CMED libera os critérios para estabelecimento ou ajuste de preços de medicamentos com risco de desabastecimento

São Paulo, 3 de junho de 2022.

Publicada no Diário Oficial da União de 2 de junho, a Resolução nº 7/22 da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos, CMED dispõe sobre a liberação dos critérios de estabelecimento ou ajuste de preços de medicamentos com risco de desabastecimento no mercado brasileiro.

A medida entra em vigor em dez dias (a partir da publicação) e valerá até 31 de dezembro deste ano.

Clique para acessar a Resolução nº 7/22.

Levantamento sobre falta de medicamentos

Diante de alguns relatos de que alguns medicamentos estão em falta nas farmácias e drogarias, o CRF-SP está fazendo um levantamento para obter mais informações sobre a dificuldade de abastecimento.

Para isso, solicita que os farmacêuticos respondam o questionário abaixo.

A participação é fundamental para que o levantamento consiga reproduzir o atual cenário do atendimento ao paciente em farmácias de todos os perfis de assistência e tamanhos. O CRF-SP garante o sigilo sobre a fonte das informações.

Acesse o formulário

 

Thais Noronha

Departamento de Comunicação CRF-SP

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

Fique atualizado sobre capacitações e informativos importantes do CRF-SP. Participe do canal de Telegram e mantenha-se informado!
https://t.me/crfsp_cursosenoticias

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.