CRF-SP lamenta a morte do farmacêutico Dr. Gilberto Pozetti

Dr. Gilberto PozettiDr. Gilberto Pozetti

 

São Paulo, 23 de maio de 2022

É com pesar que o CRF-SP comunica a morte do farmacêutico e ex-conselheiro Dr. Gilberto Pozetti, ocorrida no último sábado, 21/5.

Dr. Pozetti nasceu em dia 10 de fevereiro de 1938. Formou-se farmacêutico pela Faculdade de Farmácia e Odontologia de Araraquara, atual Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Unesp, em 1960.

A partir daí, foi acumulando cada vez mais experiência profissional e títulos no setor farmacêutico. Doutor em Ciências, membro da Academia Nacional de Farmácia, professor titular da Unesp, especialista em Homeopatia, presidente da sub-comissão da Farmacopeia Homeopática Brasileira, conselheiro do CRF-SP e Conselho Federal de Farmácia (CFF) e presidente da Associação Farmacêutica de Araraquara, da qual foi idealizador e um dos fundadores.

Dr. Pozetti se notabilizou na homeopatia e recebeu alguns méritos como farmacêutico, como o1º prêmio em homeopatia e Medalha Dr. Alberto Seabra, em 1971 e 1982; farmacêutico do ano em 1976 pelo CRF-SP, Certificado de Serviços Relevantes Prestados em 1977 da Câmara Municipal de São Paulo.  Em 2000 Dr. Gilberto Pozetti foi agraciado com o título de Cidadão Araraquarense pela Câmara de Araraquara. Em 2016, o CRF-SP entregou a Comenda do Mérito Farmacêutico em reconhecimento aos serviços prestados à profissão e à sociedade ao Dr. Pozetti.

 

Comunicação CRF-SP (com informações da Câmara Municipal de Araraquara)

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

Fique atualizado sobre capacitações e informativos importantes do CRF-SP. Participe do canal de Telegram e mantenha-se informado!
https://t.me/crfsp_cursosenoticias

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.