Diretoria do CRF-SP entrega nova sede para Seccional de Mogi das Cruzes

Diretoria descerrando a placa de inauguração da seccional de Mogi das CruzesDiretoria descerrando a placa de inauguração da seccional de Mogi das Cruzes

São Paulo, 2 de maio de 2022

O CRF-SP inaugurou nesta sexta-feira, 29/4, a nova sede da Seccional de Mogi das Cruzes. A partir de agora, "a casa do farmacêutico" em Mogi é própria, proporcionando maior conforto e qualidade de atendimento a 953 empresas do ramo farmacêutico e 2.156 farmacêuticos da região.

Participaram da cerimônia solene a diretoria do CRF-SP, Dr. Marcelo Polacow (presidente), Dra. Luciana Canetto (vice-presidente), Dra. Danyelle Marini (diretora-tesoureira) e o Dr. Adriano Falvo (secretário-geral), a conselheira do CRF-SP e ex-delegada regional da Seccional, Dra. Susana Herrera, e a nova delegada da seccional de Mogi, Dra. Luana Marques Ferreira e delegados regionais e adjuntos das outras seccionais e conselheiros do CRF-SP.

Também estavam presentes as autoridades: Dra. Renata Gonçalves, presidente do Sindicato dos Farmacêuticos, o coordenador do Comitê Parlamentar do CRF-SP, Dr. Rodrigo Modanez e os vereadores Dr. Otto Rezende (Mogi das Cruzes), Dr. João Luiz Soares (Arujá) e Dra. Patricia Bin De Sousa Sanches (Poá).

Diretoria do CRF-SP com autoridades presentes na inauguração da seccional em Mogi Diretoria do CRF-SP com autoridades presentes na inauguração da seccional em Mogi

Durante a solenidade Dr. Marcelo Polacow ressaltou a importância das seccionais para descentralizar as ações do CRF-SP. “A inauguração desta seccional é fruto de um trabalho árduo que começou há muitos anos de descentralização do Conselho. Entendemos que um conselho próspero é um conselho que está perto do farmacêutico. E esse processo não parou e estamos continuando esse legado, melhorando, reformando e ampliando as seccioanais, como ocorre hoje em Mogi das Cruzes”.

Dra Luciana Canetto falou da importância da união dos farmacêuticos para construir uma Saúde melhor para todos. “Quando os farmacêuticos deixam suas residências e se reúnem neste local, assumindo um compromisso com os colegas, com a profissão e, principalmente, com a população, estão construindo uma sociedade melhor, pois todas as ideias que forem geradas aqui refletirão na comunidade”, disse.

Diretoria do CRF-SP: Dr. Adriano Falvo, Dra. Danyelle Marini, Dra. Luciana Canetto e Dr. Marcelo PolacowDiretoria do CRF-SP: Dr. Adriano Falvo, Dra. Danyelle Marini, Dra. Luciana Canetto e Dr. Marcelo Polacow

Dra. Danyelle Marini lembrou da pandemia, que, por dois anos, impediu os farmacêuticos de se reunirem presencialmente nas seccionais. “Hoje estamos aqui entregando essa casa e é uma honra reativar as seccionais. Nosso objetivo é trazer as pessoas para dentro do CRF-SP para debater uma profissão melhor e estamos renascendo, assim como a Seccional de Mogi das Cruzes.”

Dr. Adriano Falvo pediu a todos os farmacêuticos de Mogi: “Aproveitem essa casa, que essa casa seja um local de desenvolvimento de atividades e cursos e outras ações para a melhoria da profissão e da assistência farmacêutica na região”, destacou.

Por enquanto, a Seccional está realizando atividades como reuniões de Grupos Técnicos ligados à profissão farmacêutica e outras atividades internas. Em breve, o local passará a atender o público. Fique atento às novidades neste portal e nas redes sociais do CRF-SP.

Membros dos Grupos Técnicos de Farmácia da seccional de Mogi das Cruzes Membros dos Grupos Técnicos de Farmácia da seccional de Mogi das Cruzes

Monica Neri
Departamento de Comunicação do CRF-SP

Fique atualizado sobre capacitações e informativos importantes do CRF-SP. Participe do canal de Telegram e mantenha-se informado!