Simpósio debaterá a saúde mental e o bem-estar dos profissionais de Saúde. Participe!

 

 

São Paulo, 28 de abril de 2022

Com apoio do CRF-SP, o Grupo Técnico Interprofissional (GTI) da Secretaria de Estado da Saúde realizará o 4º Simpósio de Saúde e Bem-Estar para profissionais da área da Saúde. O evento será on-line e gratuito e ocorrerá no dia 23 de maio, das  8h30 às 17h.

Com o tema 'Saúde Mental: o autocuidado sob diferentes olhares', a programação do Simpósio contará com a mesa-redonda 'A farmácia da mente: um novo mindset para saúde mental', que terá como coordenadora a farmacêutica fiscal do CRF-SP, Dra. Vera Hansen e a apresentação sobre medicações fitoterápicas na Saúde Mental da coordenadora do GTT de Plantas Medicinais e Fitoterapia do CRF-SP, Dra. Nilsa Wadt.

Entre essas medicações, Dra. Nilsa falará da Melissa officinalis, ou erva cidreira verdadeira, que possui função calmante, agindo em diversos receptores do paciente e da Valeriana, que traz melhora na qualidade do sono. Importante observar que na forma de extrato, a Valeriana somente pode ser usada com prescrição médica, já a droga vegetal (planta seca) pode ser prescrita por outros profissionais de saúde, como os farmacêuticos.

Poderão participar do evento todos os profissionais, gestores de instituições de saúde e graduandos da área pública e privada.

Os interessados devem realizar a inscrições com emissão de certificado pelo link: https://bit.ly/3K0tyrl
A transmissão do evento será no dia 23 de maio, das 8h30 às 12h e das 14h às 17h, no canal do YouTube da Coordenadoria de Controle de Doenças: https://bit.ly/37rNYfL

Dra. Luciana Canetto, vice-presidente do CRF-SP, é membro do Grupo Técnico Interprofissional (GTI) e gravou um convite especial para os farmacêuticos participarem do evento. Assista aqui. 

Confira programação completa do evento e inscreva-ve:

 

 

Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo
 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS


Fique atualizado sobre capacitações e informativos importantes do CRF-SP. Participe do canal de Telegram e mantenha-se informado!
https://t.me/crfsp_cursosenoticias

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.