Treinamento do CRF-SP com orientações para farmacêuticos sobre gripe e covid-19 é destaque na imprensa

 Dra. Adryella Luz, conselheira do CRF-SP, durante entrevista para a TV DiárioDra. Adryella Luz, conselheira do CRF-SP, durante entrevista para a TV Diário

São Paulo, 24 de janeiro de 2022

O Jornal Bom Dia Diário, da TV Diário (afiliada da TV Globo em Mogi das Cruzes), dessa segunda-feira, 24/1, apresentou uma reportagem sobre as orientações dos farmacêuticos sobre gripe e covid-19, principalmente com o aumento dos casos e dos sintomas dessas duas doenças no país.

A matéria contou com orientações da conselheira do CRF-SP, Dra. Adryella Luz, que destacou o recente webinar realizado pelo CRF-SP sobre Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), covid-19 e gripe no último dia 13/01 e que está disponível no canal do CRF-SP no Youtube. Clique aqui.

Ela destacou as questões que foram tratadas durante a live, como o acolhimento do paciente e as orientações sobre uso de medicamentos, o que fazer quando o resultado do teste-rápido de covid-19 der positivo ou negativo, possível encaminhamento ao atendimento médico, notificação do resultado às autoridades sanitárias, entre outros.

Desde março de 2020, as farmácias são estabelecimentos de saúde habilitados à realização de testes rápidos para covid-19 e têm recebido alta demanda, o que tem causado inclusive falta de testes e medicamentos, entre eles antigripais. Segundo a Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma), desde então, já foram realizados mais de 12 milhões de testes, sendo que mais de 2 milhões foram positivos.

Clique aqui para assistir à reportagem.

 

Departamento de Comunicação CRF-SP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

Fique atualizado sobre capacitações e informativos importantes do CRF-SP. Participe do grupo de WhatsApp e mantenha-se informado
Ingressando no grupo você dá consentimento para que todos os integrantes tenham acesso ao seu número de celular.

https://chat.whatsapp.com/I9Iuyd79HbkBeDfIgzVbbA

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.