Empresa oferece registro em conselhos profissionais sem a devida diplomação; saiba como consultar farmacêuticos inscritos no CRF-SP

São Paulo, 1º de outubro de 2021.

O CRF-SP faz um alerta aos farmacêuticos e à toda sociedade sobre a existência de um site que oferece registro em conselhos profissionais mediante prestação pecuniária, afirmando categoricamente que o registro ocorre “sem burocracia e sem necessidade de curso”, ou seja, sem a devida diplomação.

O alerta também está sendo divulgado por outros conselhos de classe e tal fato já foi encaminhado ao Ministério Público Federal para que adote as providências necessárias.

Dessa forma, o CRF-SP reforça a importância de a população sempre exigir ser atendida por farmacêuticos com registro profissional em seu conselho de classe, uma vez que a inscrição é a garantia de que o profissional está devidamente habilitado para atuar neste mercado de trabalho de forma regulamentada por leis federais.

Consulta de Inscritos

O CRF-SP coloca à disposição em seu Portal a consulta dos profissionais inscritos na entidade, entre os quais farmacêuticos, oficiais de farmácia e técnicos de laboratório. A pesquisa pode ser feita a partir do nome (completo ou parcial) do profissional ou do número de sua inscrição.

Este canal de consulta é um serviço de utilidade pública, que oferece acesso rápido e prático a todos que precisam confirmar a inscrição de profissionais junto ao CRF-SP, bem como se encontram-se em situação ativa ou inativa.

A seção Consulta Inscritos está localizada no menu à esquerda da página inicial do Portal do CRF-SP. Acesse: https://bit.ly/3B1tAvb

Dica – Ao preencher o nome do profissional no campo correspondente, não utilize cedilha. Substitua o “c com cedilha” pela letra “c”.Ex.: para Gonçalves, digite Goncalves. Também desconsidere todos os acentos gráficos. Ex.: para “João”, digite “Joao”.

Departamento de Comunicação CRF-SP

Fique atualizado sobre capacitações e informativos importantes do CRF-SP. Participe do grupo de WhatsApp e mantenha-se informado
Ingressando no grupo você dá consentimento para que todos os integrantes tenham acesso ao seu número de celular.