CRF-SP homenageia profissionais que se destacaram na melhoria da saúde da população

 

Os homenageados da noite e a diretoria do CRF-SPOs homenageados da noite e a diretoria do CRF-SP

São Paulo, 27 de setembro de 2021.

A noite de sexta-feira, 24, véspera do Dia Internacional do Farmacêutico, foi marcada por homenagens e emoção em mais uma edição da Comenda do Mérito Farmacêutico Paulista.

 

Diretoria do CRF-SP: Dr. Marcos Machado, presidente; Dr. Marcelo Polacow, vice-presidente; Dra. Danyelle Marini, diretora-tesoureira e Dra. Luciana Canetto, secretária-geral Diretoria do CRF-SP: Dr. Marcos Machado, presidente; Dr. Marcelo Polacow, vice-presidente; Dra. Danyelle Marini, diretora-tesoureira e Dra. Luciana Canetto, secretária-geral

 

A cerimônia, que está disponível no canal do CRF-SP no YouTube, foi realizada na sede seguindo todos os protocolos de segurança por conta da covid-19, congratulou profissionais que de alguma forma contribuíram para a melhoria da saúde das pessoas, assim como para o fortalecimento da profissão farmacêutica, independentemente da área de atuação. O evento também contou com a participação da vereadora Edir Sales. 

 

Dra. Luciana Canetto, Dr. Marcos Machado, Vereadora Edir Sales, Dr. Marcelo Polacow e Dra. Danyelle MariniDra. Luciana Canetto, Dr. Marcos Machado, Vereadora Edir Sales, Dr. Marcelo Polacow e Dra. Danyelle Marini

Comenda do Mérito Farmacêutico Paulista

Criada por meio da Deliberação nº 122/2014, a Comenda do Mérito Farmacêutico Paulista tem como objetivo reconhecer, publicamente, as atividades realizadas por farmacêuticos, pessoas físicas com formações diversas ou pessoas jurídicas nacionais ou estrangeiras pela contribuição à classe farmacêutica, à sociedade, à saúde ou pelos relevantes serviços prestados ao CRF-SP.

 

Os homenageados foram agraciados com uma medalha e um certificado Os homenageados foram agraciados com uma medalha e um certificado

Confira os homenageados de 2021 

 

Dra. Alexandra Mariano Fidêncio  - Clique para visualizar o currículo

“É uma honra ser condecorada com a Comenda do Mérito Farmacêutico, considerando que, como eu, há inúmeros colegas de profissão que se dedicam diariamente em prol da Assistência Farmacêutica.

Ter o reconhecimento público da importância das ações que desenvolvo à frente da Assistência Farmacêutica do Estado, nesta fase profissional e após tantas adversidades durante a pandemia, me motiva e me encoraja mais ainda para enfrentar os inúmeros desafios para reestruturação da Política Estadual de Assistência Farmacêutica do Estado de São Paulo.

Também me faz sentir que estou percorrendo o caminho que Deus me permite trilhar todos os dias, na direção certa e que meu esforço profissional, respeito pelo próximo estão sendo retribuídos de forma especial!

Não é fácil trabalhar na Saúde Pública, onde questões técnicas, políticas e econômicas precisam ser equilibradas diariamente. Ser sincera, honesta, humilde para saber ensinar e aprender e acima de tudo se colocar na situação do próximo faz a diferença na minha vida profissional! Sou grata pela educação que os meus pais me proporcionaram e por todo reconhecimento profissional”.

Dr. Marcelo Polacow e dra. Luciana Canetto entregam a medalha e o diploma a Dra. Alexandra Fidêncio Dr. Marcelo Polacow e dra. Luciana Canetto entregam a medalha e o diploma a Dra. Alexandra Fidêncio

 

Dr. Fabio Teixeira Ferracini  - Clique para visualizar o currículo

“Uma honra ter o reconhecimento do maior Conselho de Farmácia do Brasil: gratidão”

Solicitei a frase para um médico, grande defensor da farmácia clínica, e também um grande amigo

“Fui instado a escrever uma frase que retratasse o desenvolvimento da farmácia clínica no Hospital Albert Einstein. Refleti por dois dias e não encontrei frase mais apropriada do que aquela proferida pelo próprio Albert Einstein: " A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original. Fui testemunha ocular e partícipe do processo de construção inédito de aperfeiçoamento da prática médica iniciado na UTI e posteriormente disseminado por todo hospital e recriado em outros serviços, tendo como mentor o Coordenador de Farmácia Clínica Fábio Ferracini. ”

Dr. Constantino José Fernandes Jr., ex-Gerente de Prática Médica do Hospital Israelita Albert Einstein

“Eu destaco a importância do farmacêutico clínico para que a administração de medicamentos aconteça de maneira absolutamente segura. Eu não tenho dúvidas de que todos os profissionais envolvidos e engajados neste processo, aquele que tem maior habilidade, maior competência para influenciar positivamente médicos, enfermeiros, enfim toda a equipe multidisciplinar e o próprio paciente e família é o farmacêutico clínico. Com todos os conhecimentos que reúne durante a sua formação e sequencialmente nas suas capacitações adicionais”

Claudia Regina Laselva, Diretora de Operações do Hospital Israelita Albert Einstein

Dr. Marcelo Polacow  e Dra. Luciana Canetto entregam a medalha e o diploma a Dr. Fabio Ferracini Dr. Marcelo Polacow e Dra. Luciana Canetto entregam a medalha e o diploma a Dr. Fabio Ferracini

 

Dr. Juan Carlos Becerra Ligos  - Clique para visualizar o currículo

“Sempre tive uma admiração muito grande pelo CRF-SP, independentemente de quem estivesse na gestão. É um órgão de classe que está preocupado em nos dar ferramentas para melhorar como profissionais. O CRF-SP é um orgulho para mim. Me sinto honrado, comecei a pensar o que será que fiz ou estou fazendo para receber a homenagem, não fiz nada de especial a não ser tentar dar o meu melhor como profissional e ser humano.

A comenda não é minha, é nossa. Eu quero compartilhar essa comenda com milhares de farmacêutico que como eu acordaram cedo, dedicaram parte da vida para cuidar de pessoas. Eles estão fazendo o que eu sempre fiz e venho fazendo. Reconhecimento a todos os colegas”

 Dr. Marcos Machado e Dra. Danyelle Marini entregam a medalha e o diploma a Dr. Juan Becerra Dr. Marcos Machado e Dra. Danyelle Marini entregam a medalha e o diploma a Dr. Juan Becerra

 

Dr. Marco Aurélio Poe Santana - Clique para visualizar o currículo

“Fui pego de surpresa quando o Dr. Marcos me ligou parabenizando pelo serviço prestado e dizendo que tenho sido referência na região para a profissão.  É um orgulho tremendo representar uma categoria, saber que o pouquinho que você faz pode servir de referência para algumas pessoas e pode estimulá-las a seguir os mesmos ideais seus.  Estou no CRF-SP desde 2002 e a gente sempre trabalhou, graças a Deus tenho bom relacionamento com a mídia, com profissionais de outras áreas, realizei muitas ações de solidariedade, palestras, me sinto muito feliz e honrado por ter sido contemplado com essa honraria”.

Dra. Maria Fernanda Carvalho  - Clique para visualizar o currículo

“Tudo o que fiz e faço como farmacêutica, como pesquisadora, professora e conselheira é o meu propósito de vida: cuidar de pessoas. Foi com emoção e surpresa que recebi a notícia dessa honrosa homenagem. Ter o reconhecimento dos colegas de profissão pela minha missão de vida é um sentimento de profunda e eterna gratidão”.

Dr. Marcos Machado e Dra. Danyelle Marini entregam a comenda e o diploma a Dra. Maria Fernanda Carvalho Dr. Marcos Machado e Dra. Danyelle Marini entregam a comenda e o diploma a Dra. Maria Fernanda Carvalho

 

Dra. Soraya Soubhi Smaili - Clique para visualizar o currículo

“Estou muito feliz por receber a comenda do mérito farmacêutico, não esperava receber. É um orgulho para mim e espero honrar essa importante congratulação. Espero que eu possa ser um exemplo e inspirar outros jovens a manter essa maravilhosa profissão”. 

Dr. Marcos Machado e Dra. Danyelle Marini entregam a medalha e o diploma a Dra. Soraya Smaili Dr. Marcos Machado e Dra. Danyelle Marini entregam a medalha e o diploma a Dra. Soraya Smaili

 

Dr. Antonio Carlos Zanini (in memoriam) - Clique para visualizar o currículo

“É uma honra. Ela mostra o reconhecimento da importância do nosso pai na formação profissional e acadêmica nas áreas de Farmácia/Farmacologia. Meu pai atendia pessoas bastante simples na época do consultório em Osasco e contava algumas histórias bem marcantes de pacientes, que sempre tinham um fundo de lição de vida para nós. Nunca vi ele discriminar ninguém em função de condições financeiras ou qualquer outra que fosse; isso também sempre foi grande exemplo para nós”.  (Ricardo Zanini)

Dr. Marcelo Polacow e Dra. Luciana Canetto entrega a medalha e o diploma a Ricardo Zanini, filho do Dr. Antonio Carlos Zanini Dr. Marcelo Polacow e Dra. Luciana Canetto entrega a medalha e o diploma a Ricardo Zanini, filho do Dr. Antonio Carlos Zanini  

 

Dra. Dhalia Gutemberg (in memoriam) - Clique para visualizar o currículo 

“Minha mãe foi uma mulher muito marcante para aqueles que a conheceram. Com personalidade forte, era muito inteligente, curiosa, prática e extremamente generosa. Ouvi muitos relatos de pessoas que tiveram suas vidas transformadas por ela, seja por conselhos, estímulo ou apoio mais direto.

Gostava de estar com a família e encontrava muita realização em seu trabalho e ajudando ao próximo, mantendo-se sempre muito ativa. Acho que seu maior sonho interrompido foi de continuidade familiar, no sentido de ter e mimar seus próprios netos”. (Dra. Marcia Fischer)

 

Dr. Marcos Machado entrega a medalha e o diploma a Dra. Marcia Fischer, filha da Dra. Dhalia Guttemberg Dr. Marcos Machado entrega a medalha e o diploma a Dra. Marcia Fischer, filha da Dra. Dhalia Guttemberg

Thais Noronha

Departamento de Comunicação CRF-SP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS 


Fique atualizado sobre capacitações e informativos importantes do CRF-SP. Participe do grupo de WhatsApp e mantenha-se informado
Ingressando no grupo você dá consentimento para que todos os integrantes tenham acesso ao seu número de celular.

https://chat.whatsapp.com/I9Iuyd79HbkBeDfIgzVbbA

 

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.