Diretora-tesoureira do CRF-SP, Dra. Danyelle Marini, fala sobre uso correto de captopril ao Portal UOL

 

São Paulo, 6 de julho de 2021

O captopril foi o primeiro dos IECA (Inibidores da Enzima Conversora de Angiotensina), medicamentos indicados para o tratamento da hipertensão arterial lançados no mercado. Isso na década de 1980. É um medicamento capaz de reduzir a pressão arterial impedindo a constrição dos vasos sanguíneos. Ele atua no organismo por meio da dilatação dos vasos sanguíneos (arteríolas), é contraindicado para grávidas e pode ter como efeito colateral tosse seca persistente. Para abordar aspectos farmacológicos do medicamento, o Portal UOL entrevistou a diretora-tesoureira do CRF-SP, Dra. Danyelle Marini na reportagem desta terça-feira, 6/7, da sessão 'Qual é o remédio - Um guia dos principais medicamentos que você usa'.

Dra. Danyelle explicou que a melhor forma de ingerir todo tipo de medicamento é com água. Mas no caso do captopril é importante que isso ocorra em horário longe das refeições.

"A razão para isso é que ao ser consumido junto aos alimentos, a sua biodisponibilidade pode ser reduzida em 25% a 30%. Por isso, é sugerido que seu uso ocorra cerca de 1 hora antes ou 2 horas depois das refeições", explicou a Dra. Danyelle Marini.

Confira a integra da reportagem clicando aqui.


Departamento de Comunicação CRF-SP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS 


Fique atualizado sobre capacitações e informativos importantes do CRF-SP. Participe do grupo de WhatsApp e mantenha-se informado

Ingressando no grupo você dá consentimento para que todos os integrantes tenham acesso ao seu número de celular.

https://chat.whatsapp.com/IA8jYcNbkSIKDzHHFAuVbd

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.