Câmara Municipal de Agudos aprova lei que institui a Semana do Uso Racional de Medicamentos

 

Auro Octaviani, vereador de Agudos, interior do Estado, é autor do Projeto de Lei sancionado que institui a Semana do Uso Racional de Medicamentos no municípioAuro Octaviani, vereador de Agudos, interior do Estado, é autor do Projeto de Lei sancionado que institui a Semana do Uso Racional de Medicamentos no município

São Paulo, 2 de julho de 2021.

A Câmara Municipal de Agudos, interior do Estado, aprovou em sessão plenária realizada em junho, a Lei 5.498/2021, que dispõe sobre a instituição da Semana do uso Racional de Medicamentos. A proposta é de autoria do vereador Auro Octaviani e foi sancionada pelo prefeito Fernando Octaviani, no último dia 15, quando entrou em vigor.

A propositura determina que anualmente, no período de 5 a 11 de maio, “sejam incentivados estudos e experiências inovadores na área, conscientizar a população sobre os riscos da automedicação, a importância do uso racional de medicamentos e do farmacêutico para sua promoção, podendo a realização do evento ser implementada pelos órgãos municipais competentes”.

O autor da proposta, o vereador Auro Octaviani, lembra que o Brasil é um dos países que mais se automedica, o que reforça a importância da presença de farmacêuticos em todas as Unidades Básicas de Saúde municipais para orientar a população acerca dos perigos decorrentes do uso de medicamentos de forma banalizada e sem a supervisão de profissionais da saúde.

“Daí a ideia de se criar a semana de conscientização do uso racional de medicamentos para que realmente a população saiba diferenciar a dose certa prescrita pelos médicos para a cura das suas enfermidades daquela que pode se transformar em veneno. É sabido que o que diferencia o remédio do veneno é a dose e sua indicação correta”, afirma o vereador.

 

Renata Gonçalez

Departamento de Comunicação CRF-SP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS 


Fique atualizado sobre capacitações e informativos importantes do CRF-SP. Participe do grupo de WhatsApp e mantenha-se informado

Ingressando no grupo você dá consentimento para que todos os integrantes tenham acesso ao seu número de celular.

https://chat.whatsapp.com/IA8jYcNbkSIKDzHHFAuVbd

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.