Diretora do CRF-SP, Dra. Danyelle Marini, fala sobre o uso de Sibutramina ao Portal UOL

São Paulo, 22 de junho de 2021

A Sibutramina é um dos medicamentos mais utilizados para o tratamento de obesidade no Brasil. É justamente sobre ela o artigo desta semana da sessão `Qual é o remédio - Um guia dos principais medicamentos que você usa`, do Portal UOL.

A sibutramina é um medicamento que tem o efeito de inibir o apetite e aumentar a saciedade, tem indicação específica e deve compor plano com dieta, prática física e mudança de hábitos. Porém, possui contraindicações, como o uso por grávidas, lactantes e idosos com idade superior a 65 anos.

Dra. Danyelle Marini, diretora do CRF-SP, concedeu entrevista ao portal e explicou como se dá o funcionamento da molécula.

“Ao ser administrada pela via oral, o medicamento é rapidamente absorvido e metabolizado pelo fígado. Depois, é excretado pelas fezes e urina. O seu efeito terapêutico decorre da inibição da recaptação de noradrenalina, serotonina e dopamina, aumentado a quantidade desses neurotransmissores na fenda sináptica.

"O resultado é a promoção da sensação de saciedade e a redução do apetite, o que leva ao menor consumo de alimentos", fala Danyelle Cristine Marini, diretora do CRF-SP.”

Confira a integra da reportagem clicando aqui.

 

Departamento de Comunicação CRF-SP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS 


Fique atualizado sobre capacitações e informativos importantes do CRF-SP. Participe do grupo de WhatsApp e mantenha-se informado

Ingressando no grupo você dá consentimento para que todos os integrantes tenham acesso ao seu número de celular.

https://chat.whatsapp.com/IA8jYcNbkSIKDzHHFAuVbd

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.