Quatorze Conselhos se reúnem e solicitam urgência na vacinação dos profissionais de saúdeQuatorze Conselhos se reúnem e solicitam urgência na vacinação dos profissionais de saúdeSão Paulo, 8 de fevereiro de 2021.

O Fórum dos Conselhos de Atividades Fim da Saúde de São Paulo (FCAFS) realizou, na última semana, reunião extraordinária com seus membros. Dentre os temas abordados durante o encontro, foi tratado sobre a urgência da vacinação de todos os profissionais de saúde do estado contra o Covid-19.

Na oportunidade, os quatorze conselhos membros do fórum (composto pelos conselhos de Biologia, Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia e Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Serviço Social e Técnicos em Radiologia) apresentaram os números de profissionais pessoa física e jurídica registrados nos respectivos órgãos. O grupo representa 1,6 milhões de profissionais da área da saúde no Estado de São Paulo.

Os membros encaminharam ofício para a Secretaria de Saúde, COSEMS-SP, Coordenação do Centro de Contingência da Covid-19, Conselho Estadual de Saúde e o Governo de São Paulo solicitando providências e previsão de imunização de todos os profissionais de Saúde, ainda na primeira fase da campanha de vacinação, assim como também, o documento abordou a preocupação sobre a forma como a operacionalização da campanha vem sendo realizada na cidade.

Clique aqui e leia o documento na íntegra.

Departamento de Comunicação CRF-SP

Fique atualizado sobre capacitações e informativos importantes do CRF-SP. Participe do grupo de WhatsApp e mantenha-se informado: