CRF-SP faz alerta sobre circulação de boletos falsos. Esteja atento à autenticidade do boleto!

São Paulo, 28 de janeiro de 2021.

O CRF-SP tomou conhecimento da circulação de dois boletos falsos em seu nome referentes à cobrança de anuidade de 2021.

Estes boletos apresentavam valor, logo do CRF-SP e rede bancária divergentes dos oficiais desta instituição. Portanto, reforça um importante alerta:

• Após solicitar a impressão de um boleto, antes de realizar o pagamento, é muito importante conferir os dados do sacado, os valores, e se realmente está realizando pagamento de cobrança devida;
• Atentar-se que o CRF-SP somente emite boletos do Banco do Brasil. Jamais pague boletos do Conselho emitidos por outra instituição bancária;
• Para identificar se um boleto é falso, observe algumas informações contidas na linha digitável no ato do pagamento:

* Código do banco emissor do boleto: o código de barras deve iniciar com o mesmo número do código emissor do boleto (exemplo: Banco do Brasil – 001);
* Nosso número: as informações do nosso número do boleto devem constar no meio do código de barras;
* Valor: O valor do boleto deve constar no final do código de barras.

• Em caso de dúvidas, não pague o boleto e entre em contato com o Departamento de Recuperação através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
• Evite o pagamento em casas lotéricas, é pouco provável que os atendentes notem qualquer alteração em seu boleto.
• Cadastre-se em nosso portal ecat.crfsp.org.br, acesse nossos serviços e realize a impressão de seus boletos, é fácil e seguro.

Confira abaixo exemplo de boleto falso em nome do CRF-SP:

Departamento de Comunicação CRF-SP

Fique atualizado sobre capacitações e informativos importantes do CRF-SP. Participe do grupo de WhatsApp e mantenha-se informado: