Edição destaca que as doenças mentais estão entre os principais problemas de saúde e incapacidade em todo mundo


Edição destaca que as doenças mentais estão entre os principais problemas de saúde e incapacidade em todo mundoEdição destaca que as doenças mentais estão entre os principais problemas de saúde e incapacidade em todo mundoSão Paulo, 14 de dezembro de 2020.

A edição número 140 da Revista do Farmacêutico já está disponível no portal do CRF-SP para que os farmacêuticos e/ou interessados possam acessá-la em qualquer lugar e a todo momento.

A reportagem de capa chama atenção para um grave problema de saúde mundial. As chamadas doenças mentais, das quais depressão, ansiedade e transtornos de humor estão atualmente entre os principais desequilíbrios de saúde e incapacidade em todo o mundo.

O problema que já era preocupante piorou neste ano com o advento da pandemia de covid-19, que provocou aumento da demanda por serviços de saúde mental. No Brasil, já causou imenso impacto. Segundo levantamento realizado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), somos o país mais deprimido na América Latina.

A matéria mostra de que maneira esses problemas têm se intensificado e de que forma o farmacêutico pode contribuir para o tratamento desses transtornos.

Outro destaque da edição foi a cobertura do Simpósio Tendências Farmacêuticas, o principal evento organizado pelo CRF-SP em 2020, que contou com discussão de temas de grande interesse para a profissão e a participação dos principais palestrantes do segmento farmacêutico. Realizado nos dias 19, 20 e 21 de novembro, de forma on-line, o evento foi um grande sucesso, com mais de 7,5 mil inscritos, uma cifra jamais alcançada pelo CRF-SP em eventos presenciais.

Clique aqui e leia a Revista do Farmacêutico

Departamento de Comunicação CRF-SP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS 

Fique atualizado sobre capacitações e informativos importantes do CRF-SP. Participe do grupo de WhatsApp e mantenha-se informado:

https://chat.whatsapp.com/KG09Ci7QDtqBnGrL00gFTX

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.