Edição destaca a corrida dos pesquisadores para entregar ao mundo uma vacina capaz de combater a covid-19

 

 

São Paulo, 24 de agosto de 2020.

A edição número 139 da Revista do Farmacêutico já está disponível no portal do CRF-SP para que os farmacêuticos e/ou interessados possam acessá-la em qualquer lugar e a todo momento.

A reportagem de capa aborda a corrida pela vacina da covid-19 em todo o mundo e como estão ocorrendo os testes e produções, em especial no Brasil, com entrevistas exclusivas com profissionais envolvidos em estudos de algumas das vacinas mais promissoras.

Outros destaques da edição são as lives e webinars do CRF-SP, que têm se consolidado como fonte de informação para o profissional; a ferramenta SIMPLIFIQUE!, criada pelo Conselho para permitir o envio de propostas para simplificar serviços oferecidos pela entidade e os novos temas da Academia Virtual de Farmácia (campanhas, cursos, capacitações e publicações).

O leitor também poderá acompanhar diversos temas técnicos como a importância do cuidados na dispensação da prednisona, já que este esteroide sintético pode ser potencialmente perigoso se utilizado de forma incorreta; como os professores e alunos estão se adaptando às aulas remotas na área de Farmácia, a oportunidade para o farmacêutico esteta explorar os tratamentos capilares; a normativa que propõe melhoria na segurança e qualidade para a área de suplementos alimentares; as novas terapias para HIV; e como os idosos com câncer estão entre os mais expostos a interações medicamentosas, entre outros assuntos pertinentes à profissão farmacêutica.

Clique aqui e leia a Revista do Farmacêutico

 

Departamento de Comunicação CRF-SP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.