Presidente do CRF-SP, Dr. Marcos Machado, fala sobre aspectos farmacológicos da Simeticona ao portal UOL

Imprensa - CRF-SP - Conselho Regional de Farmácia do Estado de São ...Imprensa - CRF-SP - Conselho Regional de Farmácia do Estado de São ...

São Paulo, 21 de julho de 2020

O portal de notícias Uol abordou em sua coluna ‘QUAL É O REMÉDIO – Um guia dos principais medicamentos que você usa’ os principais aspectos farmacológicos da Simeticona nesta terça-feira, 21.

O texto apontou que a simeticona é um fármaco antiflatulento que alivia gases do trato digestivo, que embora seja isento de prescrição, deve ser usado por tempo determinado e na dose certa e que também é prescrito durante o preparo de exames como endoscopia e colonoscopia.

O presidente do CRF-SP, Dr. Marcos Machado, participou da edição da coluna e destacou que apesar de ter raros efeitos colaterais e ser uma droga indicada para todas as faixas etárias, é importante que a Simeticona seja utilizada após orientação médica ou farmacêutica.

"Evite ultrapassar o limite das doses máximas recomendadas pelo fabricante ou pelo profissional da saúde. A medida evita o risco de interações com outros medicamentos, além de toxicidade. Embora raros, esses efeitos podem ocorrer", adverte Marcos Machado, farmacêutico, bioquímico e presidente do CRF-SP.

Clique aqui e confira o texto na íntegra.

Departamento de Comunicação CRF-SP

Departamento de Comunicação CRF-SP