Anvisa alerta falsificações de medicamento indicado após transplante de células-tronco

São Paulo, 26 de maio de 2020.

A Anvisa alerta os profissionais de saúde e a população para o fato de que foram identificados dois casos de falsificação do medicamento Defitelio (defibrotida), registrado no Brasil pela empresa Zodiac Produtos Farmacêuticos S/A. 

Os números dos lotes falsificados são 0286 e 0126. No produto falsificado, o fármaco é descrito como “defibrotide”, diferente do que é encontrado no produto regular (defibrotida), além de conter informações em inglês na embalagem. 

Esse medicamento é indicado para pacientes adultos e pediátricos após transplante de células-tronco hematopoiéticas (TCTH), responsáveis pela produção de células sanguíneas, como as hemácias e os linfócitos, entre outras.  

Caso profissionais de saúde e pacientes identifiquem o produto falsificado, a orientação é não fazer uso do medicamento e imediatamente notificar à Anvisa, por meio dos canais de atendimento. 

Veja abaixo fotos do produto falsificado, conforme o alerta internacional recebido:

Veja fotos do produto falsificadoVeja fotos do produto falsificado

Departamento de Comunicação CRF-SP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.