CRF-SP lamenta a morte do farmacêutico Jadson de Oliveira Silva

Dr. Jadson Oliveira SilvaDr. Jadson Oliveira Silva

 

São Paulo, 18 de maio de 2020.

O CRF-SP lamenta a morte farmacêutico Jadson de Oliveira Silva, aos 51 anos, vítima de infarto nesta madrugada. Dr. Jadson teve sua carreria dedicada à docência por onde passou por universidades nas cidades de Piracicaba (Unimep), Campinas (Unicamp), Cruzeiro do Sul (Ceunsp), entre outras. Participou de reuniões da Comissão Assessora de Educação Farmacêutica do CRF-SP, na época coordenada pela ex-presidente do CRF-SP, Dra. Raquel Rizzi, aque lembra com carinho dos 18 anos de amizade. “Ele me substituiu durante a minha licença maternidade na Unimep e lá ficou por muitos anos. Sempre muito animado, comprometido, amava a Toxicologia, um amigo muito alto astral e querido por todos”. 

Nascido em Codó (MA), pai de dois filhos, era um apaixonado por toxicologia, sempre foi muito querido pelos alunos pelo jeito carismático de ser. A amiga e ex-presidente do CRF-SP, Dra. Raquel Rizzi, lembra com carinho dos 18 anos de amizade com o Dr. Jadson. 

Confira o currículo do Dr. Jadson

Graduado Farmácia e Bioquímica pela Universidade Metodista de Piracicaba (1992), Pós Graduação Lato sensu em Toxicologia Analítica pela Universidade de Campinas/Unicamp, Mestrado em Toxicologia e Análises Toxicológicas pela Universidade de São Paulo (2003). Doutorando na Área das Ciências do Movimento Humano (Unimep). Ex-professor-convidado do Curso de Aprimoramento em Toxicologia da Inicamp; Presidente do Conselho Municipal Anti-Drogas do município de Piracicaba/SP (Biênio 2002/2003); Professor do Ensino Superior Assistente III, Supervisor de Estágios em Análises Clínicas e Toxicológicas na Universidade Metodista de Piracicaba - Unimep/SP. Ex-Coordenador do Comitê de Prevenção a Dependência Química da Unimep (1996 a 2018), Coordenador do Curso de Pós-Graduação Lato sensu em Análises Clínicas e Toxicológicas/Unimep (2010,2011), Professor e Coordenador do Curso de Biomedicina/Ceunsp/Cruzeiro do Sul/SP (2017). Professor do Curso de Farmácia/Ceunsp/Cruzeiro do Sul/SP (desde 2008). Coordenador do Curso de Farmácia/Ceunsp/Cruzeiro do Sul/SP (desde 2016). Tem experiência na área de Farmácia, com ênfase em Análise Clínicas e Toxicológicas, atuando principalmente nos seguintes campos: Interferentes em Análises Laboratoriais, Interpretação inter e transdisciplinar dos resultados laboratoriais, Imunotoxicologia, Imunologia Clínica, hematologia e Toxicologia Social, Farmácia Clínica, Estágios em Farmácia.

Thais Noronha

Departamento de Comunicação CRF-SP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS  

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.