Mais uma vez, CRF-SP destaca atuação do farmacêutico na pandemia


Mais uma vez, CRF-SP destaca atuação do farmacêutico na pandemia Mais uma vez, CRF-SP destaca atuação do farmacêutico na pandemia São Paulo, 15 de maio de 2020. 


Em um momento em que a informação é fundamental para dar um direcionamento à população, o CRF-SP se mantém constantemente nos principais veículos de comunicação para esclarecer sobre o uso racional de medicamentos, realização de serviços nas farmácias, além de sempre ressaltar o importante papel do farmacêutico em meio à pandemia.

Nessa semana, o Dr. Marcos Machado, presidente do CRF-SP foi o convidado do podcast “Na quarentena”, do Estadão para falar aos ouvintes sobre os perigos da automedicação em tempos de covid-19. “Os farmacêuticos estão buscando muitas informações nesse momento, fizemos uma capacitação logo no início da pandemia, o CRF-SP elaborou documentos informativos sobre os medicamentos, tem constantemente realizado lives de orientação ao farmacêutico e à população, alertado sempre para que o farmacêutico não venda o medicamento sem conversar com o paciente, ver o que ele está buscando, identificar sinais e sintomas”, destacou Dr. Marcos.

Clique para ouvir a entrevista na íntegra (Estadão Notícias)

Clique para ouvir a entrevista na íntegra (Spotify)

Também nessa semana, a secretária-geral do CRF-SP, Dra. Luciana Canetto, participou ao vivo de um jornal na Rede Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) para falar sobre o aumento das vendas de medicamentos como paracetamol, hidroxicloroquina, além de vitaminas C e D durante a pandemia. “Com tantas dúvidas em relação ao uso de medicamentos, é importante que as pessoas não se sintam constrangidas em procurar o farmacêutico, ele está identificado, é um profissional de nível superior, de fácil acesso, um muro de proteção antes de consumir o medicamento. Não precisa ter vergonha, ele está em todas as farmácias e a nossa função é ajudar a população. Somos reconhecidos em todos os países, mas no Brasil há uma subutilização do farmacêutico”, ressaltou Dra. Luciana. 

Clique para ver a entrevista na íntegra

Outro destaque com a participação da Dra. Luciana Canetto foi a matéria de um dos maiores portais de notícias do país, Uol, sobre o uso da azitromicina. 

Confira a matéria na íntegra

 

Thais Noronha

Departamento de Comunicação CRF-SP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

 

 

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.