CRF-SP é ouvido por reportagem do SBT Brasil sobre medida aprovada pela Anvisa

CRF-SP é ouvido por reportagem do SBT Brasil sobre medida aprovada pela AnvisaCRF-SP é ouvido por reportagem do SBT Brasil sobre medida aprovada pela AnvisaSão Paulo, 29 de abril de 2020.

O presidente do CRF-SP, Dr. Marcos Machado, foi um dos entrevistados ouvidos pela reportagem do SBT em uma matéria que trata sobre a aprovação pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) de testes rápidos para o novo coronavírus em farmácias e drogarias. A medida tem caráter temporário e excepcional e visa ampliar a oferta e a rede de testagem, bem como reduzir a demanda em serviços públicos de saúde.

A matéria foi ao ar durante o jornal SBT Brasil na terça-feira (28/02). Em sua participação, Machado falou sobre as regras que deverão ser seguidas para que os testes sejam realizados e sobre os cuidados que o farmacêutico deverá tomar, como o controle do fluxo das pessoas, além de aconselhar os pacientes. “Peça para que o farmacêutico realize o teste, jamais com o balconista”, recomendou.

A RDC 377/2020, que estabelece as regras para esta permissão, foi publicada nesta quarta-feira (29/02) no Diário Oficial da União. Clique aqui e leia a resolução.

Clique aqui e veja a reportagem

Clique aqui e tenha mais informações sobre a medida aprovada pela Anvisa

 

Departamento de Comunicação CRF-SP

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.