CVE envia comunicado aos municípios sobre campanha de vacinação em farmácias privadas

 

São Paulo, 9 de abril de 2020.

O Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE) do Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo enviou o Comunicado Divisão de Imunização nº 03/2020 aos gestores dos Programas Municipais de Imunização para que avaliem a instituição de posto fixo de vacinação durante a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza – 2020, no formato vacinação extramuros no espaço físico de Farmácias/Drogarias da rede privada do Estado de São Paulo, com o uso de recursos humanos e insumos do SUS.

O comunicado solicita a avaliação do gestor de forma que o início dessas ações ocorra a partir de 13 de abril de 2020 e informa que o apoio das farmácias/drogarias foi conduzido por meio de parceria entre a Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) e governo estadual.

Farmácias que não estejam na listagem de estabelecimentos associados à Abrafarma e que queiram disponibilizar sua estrutura física/espaço físico para instituição de posto fixo de vacinação durante a campanha nacional de vacinação contra influenza - 2020, no formato “extramuro”, deve entrar em contato com a Vigilância Epidemiológica ou Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde do seu município. Dessa forma, ficará a cargo do município aceitar.

Clique aqui e veja o comunicado na íntegra

A vacinação extramuros é regulamentada pela Resolução da Diretoria Colegiada da Anvisa – RDC nº 197 de 2017.

 

Renata Gonçalez

Departamento de Comunicação CRF-SP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.