Secretária-geral do CRF-SP fala sobre cuidados no uso do Diclofenaco ao Portal UOL

São Paulo, 7 de abril de 2020

A secretária-geral do CRF-SP, Dra. Luciana Canetto, falou sobre o medicamento Diclofenaco na coluna do Portal UOL “QUAL É O REMÉDIO - Um guia dos principais medicamentos que você usa”, publicada nesta terça-feira, 7 de abril.

O texto da jornalista Cristina Almeida fala do funcionamento, indicações, riscos, interações e traz dicas dos especialistas sobre o medicamento.

Dra. Luciana Canetto destacou a importância do cuidado na utilização do medicamento durante a gravidez.

Confira:

“De acordo com Luciana Canetto, farmacêutica e secretária-geral do CRF-SP, o diclofenaco potássico somente deve ser administrado na gravidez quando houver indicação médica e somente se a terapia utilizar os menores tempo de uso e dose eficaz.
"Essa orientação aplica-se, particularmente, aos três últimos meses de gestação, dada a possibilidade de ocorrer inércia uterina e/ou fechamento prematuro do canal arterial [vaso sanguíneo indispensável para a vida do feto]", acrescenta a farmacêutica.
Já as mulheres que estão amamentando devem consultar seu médico para que ele possa avaliar custo-benefício do uso do diclofenaco. Isso previne previne eventuais efeitos indesejáveis para o bebê.”

Clique aqui e confira reportagem completa. 

 

Departamento de Comunicação CRF-SP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS  

 

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.