Farmacêutico, prepare-se para atender a essa demanda

São Paulo, 21 de fevereiro de 2020.

Apesar dos olhares estarem voltados aos casos de coronavírus no mundo e para a suspeita de um caso no Brasil, o país tem um outro desafio epidemiológico que não para de crescer, a dengue. Até 1º de fevereiro de 2020, 94,1 mil casos de dengue foram registrados no país, com 14 mortes. Isso representa alta de 71% em relação a 2019, de acordo com dados do Ministério da Saúde apresentados na quarta-feira, 19/02, durante a III Reunião Extraordinária dos Ministros da Saúde do Mercosul, no Paraguai.

Para se preparar para atender a essa demanda, o CRF-SP disponibiliza aos farmacêuticos do Estado de São Paulo a campanha de saúde “Farmacêuticos contra a dengue, zika e chikungunya”, por meio da Academia Virtual de Farmácia, que pode ser acessada pelo portal www.crfsp.org.br. (Confira o tutorial para acessar).

A campanha contém 10 módulos com informações variadas sobre as doenças, além de uma série de materiais de apoio para orientar o paciente como:

Manejo do paciente - Dengue, Zika ou Chikungunya

Manual de Orientação ao Farmacêutico Dengue, Zika e Chikungunya - 2ª Edição

Ficha de atendimento farmacêutico

Orientações para utilizar o manejo do paciente e da ficha de atendimento e do glossário

Folder da campanha do CRF-SP

 

Clique para acessar a Academia Virtual de Farmácia

 

Thais Noronha


Departamento de Comunicação CRF-SP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.