Ação em Pirajuí encontrou medicamentos controlados sem registro no SNGPC

São Paulo, 3 de dezembro de 2019.

Após receber uma denúncia por meio da Ouvidoria que envolvia questões sanitárias de uma farmácia em Pirajuí, os fiscais solicitaram uma inspeção conjunta com a Vigilância Sanitária do município. Durante a inspeção foram encontradas irregularidades em relação à identificação de produtos na área de manipulação e divergências no estoque de medicamentos sujeitos a controle especial. 

Como a divergência de estoque de medicamentos de controle especial pode configurar crime, a Vigilância Sanitária acionou a Polícia Civil, que compareceu ao estabelecimento e recolheu os produtos para as ações de polícia judiciária.

Duas farmacêuticas, uma proprietária e a outra responsável técnica foram conduzidas à delegacia para prestar esclarecimentos e foram liberadas. Foi lavrado um boletim de ocorrência e agora a investigação de suposto crimes de tráfico de drogas está a cargo da polícia.

 

Thais Noronha

Departamento de Comunicação CRF-SP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.