Dr. Gustavo Alves é selecionado para palestrar em importante congresso americano

Dr. Gustavo AlvesDr. Gustavo AlvesSão Paulo, 29 de novembro de 2019.

Dr. Gustavo Alves, pesquisador em farmácia clínica e coordenador do Grupo de Cuidado Farmacêutico ao Idoso do CRF-SP, foi selecionado para palestrar em um dos maiores eventos da especialidade no mundo, o Congresso da Sociedade Americana de Farmácia Hospitalar (ASHP), que será realizado entre os dias 8 e 12 de dezembro, em Las Vegas, Estados Unidos.

O evento acontece anualmente e reúne cerca de 25 mil farmacêuticos clínicos do mundo inteiro. Nesta edição, a organização propôs a apresentação de trabalhos de farmacêuticos de seus respectivos países. Houve um processo seletivo, que começou no primeiro semestre e o Dr. Gustavo foi selecionado para falar sobre o assunto que pesquisa, que é a doença de Alzheimer.

“Este talvez seja um dos maiores feitos de minha carreira. Serei o único de toda a América Latina. Vai ser uma grande oportunidade de falar sobre a farmácia clínica brasileira e, respectivamente, da atuação do farmacêutico com o paciente com Alzheimer”, afirmou Dr. Gustavo, que também é pesquisador e professor do Centro Universitário do Senac e pós-doutorando pela Faculdade de Medicina da USP de Ribeirão Preto.


Carlos Nascimento
Departamento de Comunicação CRF-SP

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.