CRF-SP realiza exibição de documentário sobre Homeopatia

 

São Paulo, 22 de novembro de 2019

O CRF-SP, por meio de sua Comissão Assessora de Homeopatia, realizou na última quinta-feira, 21, a exibição e discussão do documentário: Just One Drop - A história por trás da controvérsia da Homeopatia.

A exibição ocorreu em homenagem ao Dia Nacional da Homeopatia, comemorado no mesmo dia, e foi acompanhada por uma discussão com os farmacêuticos presentes.

Dra. Marcia Borges, coordenadora da Comissão Assessora de Homeopatia do CRF-SPDra. Marcia Borges, coordenadora da Comissão Assessora de Homeopatia do CRF-SP

O documentário Just One Drop, da diretora Laurel Chiten, conta a história da Homeopatia por meio de uma análise científica, dissipando mitos e equívocos sobre essa especialidade da saúde, trazendo casos de pacientes tratados com sucesso pela a Homeopatia e uma revisão de um estudo australiano que apontava a não eficácia da Homeopatia.

Para a coordenadora da Comissão, Dra. Marcia Borges, a exibição desse filme é de grande valor para capacitar e esclarecer aos farmacêuticos, com ou sem formação em Homeopatia, sobre essa ciência. “É uma importante ferramenta por sua clareza e abordagem abrangente. Ele explora a controvérsia, dissipa mitos e equívocos a respeito da terapêutica homeopática”, apontou.

 

Monica Neri

Departamento de Comunicação CRF-SP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.