Saiba como conferir a autenticidade do boleto do CRF-SP

São Paulo, 21 de novembro de 2019.

O CRF-SP alerta os farmacêuticos e estabelecimentos sobre importantes cuidados na emissão e pagamento de boletos bancários.

Após solicitar a impressão de um boleto, antes de realizar o pagamento, é muito importante conferir os dados do sacado, os valores, e se realmente está realizando pagamento de cobrança devida.

Também é importar atentar para o fato de que o CRF-SP somente emite boletos do Banco do Brasil. Jamais pague boletos do Conselho que não sejam emitidos por esta instituição bancária.

Para identificar se um boleto é falso, observe algumas informações contidas na linha digitável no ato do pagamento (abaixo segue imagem demonstrativa do boleto):

a) Código do banco emissor do boleto: o código de barras deve iniciar com o mesmo número do código emissor do boleto (exemplo: Banco do Brasil – 001);
b) Nosso número: as informações do nosso número do boleto devem constar no meio do código de barras;
c) Valor: O valor do boleto deve constar no final do código de barras.

Em caso de dúvidas, não pague o boleto e entre em contato com o Departamento de Negociação através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Evite o pagamento em casas lotéricas, é pouco provável que os atendentes notem qualquer alteração em seu boleto.

Cadastre-se em nosso portal ecat.crfsp.org.br, acesse nossos serviços e realize a impressão de seus boletos, é fácil e seguro.

Departamento de Comunicação CRF-SP