Comissão assessora lança cartilha com informações sobre a área

Capa da cartilha de RadiofarmaciaCapa da cartilha de RadiofarmaciaSão Paulo, 08 de novembro de 2019.

A Comissão Assessora de Radiofarmácia do CRF-SP está lançando sua primeira cartilha, um rico material técnico que tem o objetivo de elucidar os conceitos básicos que envolvem a Radiofarmácia, apresentar a área para profissionais interessados em buscar informações sobre a atividade, o papel e as atribuições dos farmacêuticos. A edição traz ainda as principais normas que regulamentam o segmento, sites úteis para o exercício profissional, boas práticas, além do histórico da Comissão Assessora.

A Radiofarmácia é uma especialidade farmacêutica que possui como principais atividades o desenvolvimento, a produção e manipulação, o controle de qualidade, a garantia da qualidade e demais aspectos relacionados aos radiofármacos, uma categoria de medicamentos administrados, em sua maioria, por via intravenosa e utilizados em Medicina Nuclear para fins de diagnóstico e/ou terapia de doenças. Sua produção, distribuição e utilização são consideradas peculiares em comparação aos medicamentos convencionais, por isso seguem uma regulamentação específica.

Voltadas para diversas áreas da Farmácia, as cartilhas das comissões assessoras são ferramentas de orientação e consulta indispensáveis para toda a categoria farmacêutica, tanto para aqueles que estão iniciando sua vida profissional, para profissionais experientes ou para quem decide mudar de área. O objetivo é torná-las materiais práticos para referência e consulta no dia a dia, contribuindo para o fortalecimento da profissão em cada segmento.

Clique aqui e faça o download da Cartilha de Radiofarmácia

Clique aqui e acesse as cartilhas de todas as demais áreas


Departamento de Comunicação CRF-SP

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.