Curso internacional gratuito com os maiores especialistas da área

Curso internacional gratuito com os maiores especialistas da áreaCurso internacional gratuito com os maiores especialistas da áreaSão Paulo, 4 de novembro de 2019.

A resistência antimicrobiana é um dos maiores desafios da saúde na atualidade e para contribuir com o combate a esse mal, o curso “O Papel do Diagnóstico na Resposta à Resistência Antimicrobiana” é uma qualificação disponível para profissionais de saúde ou qualquer pessoa interessada no tema. Elaborado na modalidade Massive Open Online Course (Mooc) ou, em português, Curso Aberto Massivo Online, é gratuito e aberto ao interessado que tenha acesso à internet.

O Mooc é desenvolvido para a educação de adultos, com a duração de seis semanas e requer somente de 2 a 4 horas de aprendizado por semana. Os professores são altamente capacitados e provenientes de diversas partes do mundo.

Trata-se de uma iniciativa da London School of Hygiene & Tropical Medicine (LSHTM) em parceria com a Becton Dickinson and Company, com o apoio da Aliança Latino Americana para o Desenvolvimento do Diagnóstico in Vitro (ALADDIV) e a Câmara Brasileira de Diagnóstico Laboratorial (CBDL).

Seu conteúdo traz definições sobre a resistência antimicrobiana, como é causada e qual o papel do diagnóstico no seu combate. São utilizadas extensa variedade de mídias online tais como aulas por vídeo e áudio, artigos, animações e estudos de caso de mais de 25 países em uma grande variedade de ambientes clínicos e laboratoriais.

“A internet e as ferramentas modernas de aprendizado como os Moocs permitem-nos alcançar as pessoas em todos os cantos do mundo em uma forma antes nunca vista. A habilidade em alcançar uma audiência global é chave para interromper a RAM antes que seja tarde demais e que percamos a habilidade de controlar infecções”, comentou a professora Rosanna Peeling, da London School of Hygiene & Tropical Medicine.

A capacitaçãoo tem versão em vários idiomas, inclusive português, e oferece um certificado para aqueles que completarem o curso e fizerem uma prova final, desde que com acerto superior a 70%.

Clique aqui e se inscreva


Departamento de Comunicação CRF-SP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

 

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.