Serão disponibilizadas mil vagas para farmacêuticos do SUS

São Paulo, 4 de novembro de 2019

O Ministério da Saúde em parceria com o Hospital Israelita Albert Einstein abrem edital para farmacêuticos do Sistema Único de Saúde - SUS se capacitarem em segurança do paciente em Assistência Farmacêutica com uso da simulação realística integralizada, metodologia utiliza cenários de vivencias práticas em situação-problema, de forma individual e em grupo, replicando experiências da vida real e propiciando um ambiente participativo. O curso propiciará aos profissionais atuarem de forma qualificada promovendo um ambiente assistencial e seguro com foco no paciente.

A capacitação será ofertada na modalidade presencial, e ocorrerá no centro de Simulação Realística do Hospital Albert Einstein na cidade de São Paulo. Serão disponibilizadas mil vagas, distribuídas em 25 turmas durante todo o ano de 2020. Poderão se inscrever profissionais da área hospitalar, urgência e emergência, oncologia e atenção psicossocial, públicos e filantrópicos, e farmacêuticos docentes de instituições públicas de ensino superior.

A chamada pública é parte do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS - PROADI-SUS: “Qualificação em Assistência Farmacêutica para profissionais do SUS com uso de simulação realística”. O objetivo do projeto é fornecer subsídios para o gerenciamento do sistema e processos de fornecimento de fármacos aos pacientes, qualificando os farmacêuticos para análise de qualidade e segurança do paciente no processo da administração de medicamentos.

Os interessados podem se inscrever no período de 21 de outubro a 24 de novembro de 2019.

 

CLIQUE E SAIBA MAIS

 

Departamento de Comunicação CRF-SP (Fonte: Ministério da Saúde)

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.