XX Congresso Farmacêutico de SP chega ao último dia com ampla movimentação no Centro de Eventos Frei Caneca

Estante do CRF-SP está situado no 5º andar do Centro de Convenções Frei CanecaEstante do CRF-SP está situado no 5º andar do Centro de Convenções Frei Caneca

São Paulo, 12 de outubro de 2019.

O XX Congresso Farmacêutico de São Paulo chega ao último dia e já se consagra como um dos mais movimentados de toda a sua história. O evento, cujo tema é Inovação em Produtos e Serviços Farmacêuticos, teve início na quinta-feira (10), no Centro de Convenções Frei Caneca, na capital, totalizando 180 atividades em 14 diferentes áreas da Farmácia, mais de 300 ministrantes nacionais e internacionais, além da Expofar que reúne grandes empresas e produtos inovadores no mercado.

O Congresso, que está incluído no calendário oficial de eventos da cidade de São Paulo (Lei nº 16.798/18), tem o desafio de enfocar na prática diária do profissional, ou seja, não basta trazer o que é inovador, mas também possibilitar que o conhecimento tenha aplicabilidade imediata no dia a dia do profissional.

Detalhe do estande do CRF-SP recria a capa da Revista do FarmacêuticoDetalhe do estande do CRF-SP recria a capa da Revista do Farmacêutico

Ao todo 14 áreas da Farmácia foram abrangidas por meio de palestras, seminários, workshops e muito mais. São elas Fármacos e medicamentos; Indústria Farmacêutica e de Alimentos; Logística e Transporte; Saúde Pública; Educação Farmacêutica; Radiofármacos; Suplementos alimentares e alimentos especiais; Farmácia Clínica; Análises Clínicas e Toxicológicas; Práticas integrativas e complementares; Farmácia Hospitalar; Farmácia Estética e Cosmetologia; Farmácia magistral e Farmácia e drogaria: gestão e serviços farmacêuticos.

Painel situado no 5º andar é atração entre congressistas e visitantes do CongressoPainel situado no 5º andar é atração entre congressistas e visitantes do Congresso

Foram desenvolvidas programações específicas com ministrantes renomados de diversas partes do mundo para cada uma dessas áreas, contemplando os três dias do Congresso. Na prática, serão 14 minicongressos simultâneos dentro do mesmo Congresso. Um farmacêutico que atue na área de magistral, por exemplo, disporá de uma programação completa durante todo o período do Congresso sobre o tema, caso queira ficar restrito apenas à sua área de atuação.
Uma das novidades é a apresentação de cases de profissionais de sucesso para que todos conheçam as iniciativas que deram certo no dia a dia do farmacêutico e que sirvam de incentivo e experiência aos demais profissionais.

Expofar 2019
Quem passar pelo XX Congresso Farmacêutico de São Paulo também poderá ter acesso a Expofar 2019, uma feira de negócios com estandes de produtos e serviços inovadores que propiciará a interação com empresas de ponta, um mercado diversificado e repleto de oportunidades, além do acesso a lançamentos do setor.

São 39 expositores que propiciam a excelente oportunidade para o desenvolvimento de acordos comerciais e realização de networking entre as empresas, farmacêuticos e empresários, que poderão negociar condições especiais para os estabelecimentos.

Primeiro dia de programação tem auditórios lotados; entre as atividades mais procuradas estão a palestra sobre perícia toxicológica, o simpósio sobre importância dos exames laboratoriais no cuidado farmacêutico e a palestra intervenções farmacêuticas e acompanhamentos farmacoterapêutico em pacientes oncológicosPrimeiro dia de programação tem auditórios lotados; entre as atividades mais procuradas estão a palestra sobre perícia toxicológica, o simpósio sobre importância dos exames laboratoriais no cuidado farmacêutico e a palestra intervenções farmacêuticas e acompanhamentos farmacoterapêutico em pacientes oncológicos

XX Congresso Farmacêutico de São Paulo
10 a 12 de outubro de 2019,