Dr. Gustavo Alves detalhou quais os medicamentos podem causar o problema

São Paulo, 3 de outubro de 2019

O coordenador da Comissão Assessora de Cuidado Farmacêutico ao Idoso do CRF-SP, Dr. Gustavo Alves, deu uma entrevista para a Rádio Gazeta Online sobre os cuidados e medicamentos que podem causar quedas na terceira idade.

Durante o programa, o farmacêutico conversou com os estudantes Caio Mello (monitor), Bruna Sales, Leonardo Amaral e Rodrigo Freire sobre as razões dos idosos estarem mais propensos a sofrer quedas.

Outro fator importante é sobre quais medicamentos podem promover instabilidade corporal e como é possível evitar para que as quedas não sejam mais tão frequentes. O farmacêutico também ressaltou os fatores que levam mulheres a caírem mais do que homens. 

No portal do CRF-SP,  a Comissão Assessora de Cuidado Farmacêutico ao Idoso disponibiliza um folder informativo sobre quedas, clique aqui e acesse.

CONFIRA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA

 

Departamento de Comunicação CRF-SP 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS 

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.