Secretário de Saúde de SP assume compromisso para manter assistência farmacêutica municipal

 

São Paulo, 27 de setembro de 2019.

A diretoria do CRF-SP se reuniu na última quarta-feira (25) com o secretário municipal de Saúde de São Paulo, Edson Aparecido dos Santos, em seu gabinete, para tratar de assuntos relacionados a informações que circulavam sobre possíveis demissões de farmacêuticos que atuam no serviço público da Prefeitura.

No encontro, o secretário afirmou que as informações sobre demissão não procedem, e que, ao contrário, se compromete em garantir a manutenção da assistência farmacêutica em São Paulo e a ampliar a presença de farmacêuticos nas farmácias municipais.

Como garantia, Edson Aparecido entregou ao CRF-SP um ofício registrando esse comprometimento, no qual afirma que a pasta “entende a importância dos farmacêuticos nas unidades de saúde e serviços hospitalares, de forma a compor a equipe multiprofissional e a desenvolver atividades vinculadas à promoção do uso racional de medicamentos e a gestão local desses insumos”.

Acompanharam a reunião o coordenador da Comissão Assessora de Saúde Pública do CRF-SP e conselheiro, Dr. Israel Murakami, e a vice-coordenadora, Dra. Heliana Macedo, além de farmacêuticos representantes da assistência farmacêutica da Prefeitura de São Paulo.

Clique aqui para conferir na íntegra o ofício assinado pelo secretário municipal de Saúde, Edson Aparecido dos Santos

 

Departamento de Comunicação CRF-SP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.