Novo módulo aborda nutrição no envelhecimento e uso de fibras

Novo módulo aborda nutrição no envelhecimento e uso de fibrasNovo módulo aborda nutrição no envelhecimento e uso de fibrasSão Paulo, 23 de setembro de 2019.

Acaba de ser lançado na Academia Virtual de Farmácia a capacitação “A Nutrição nas diversas fases da vida – parte II”, que está abordando os temas “envelhecimento e o papel da nutrição”, “envelhecimento da pele e o papel da nutrição” e “fibras alimentares”. A iniciativa é uma parceria do CRF-SP com a empresa Nestlé e tem o objetivo de oferecer aos farmacêuticos um treinamento técnico-cientifico e suporte para orientação aos pacientes sobre nutrição.

A capacitação é apresentada pela nutricionista Samela Viana, da divisão de nutrição da Nestle Health Science. Para a palestrante, a abordagem dos conteúdos e conceitos visam a prevenção de doenças, como também o tratamento do paciente que se encontra em uma condição debilitada. “As necessidades nutricionais do idoso necessitam de complementos e suplementos que visam atender suas necessidades e auxiliar no plano alimentar”, afirmou.

A parte I continua disponível desde dezembro de 2017 e pode ser revisto ou acessado pela primeira vez a quem se interessar. São três vídeos que abordam os temas: a importância da nutrição infantil e suas características; a alimentação complementar e a fase pré-escolar; e necessidades nutricionais especiais do lactente.

O objetivo da Academia Virtual de Farmácia é oferecer capacitações e atualizações à distância pela internet em uma sala de aula virtual, facilitando o acesso aos farmacêuticos que não podem comparecer aos treinamentos presenciais. Também assegura flexibilidade de horário, permitindo que o interessado aprenda o conteúdo no seu tempo livre.

Clique aqui, acesse a Academia Virtual de Farmácia e procure pela capacitação “A Nutrição nas diversas fases da vida”.

Departamento de Comunicação CRF-SP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.