Os desafios do farmacêutico em operações de armazenagem e transporte são destaque no XX Congresso Farmacêutico de SP

 

São Paulo, 16 de agosto de 2019.

Os desafios do farmacêutico responsável técnico em operações de armazenagem e transporte serão destaque do XX Congresso Farmacêutico de São Paulo, com uma palestra sobre o tema a ser realizada em 11 de outubro, como parte da programação da área Logística Farmacêutica.

O ministrante da atividade será o Dr. Kleber dos Santos Fernandes, profissional atuante na área e coordenador da Comissão Assessora de Distribuição e Transporte do CRF-SP.

Segundo ele, o setor passa por um cenário em franca atualização regulatória que, somado às inovações nos modelos de gestão operacional nos processos de armazenagem e transporte de produtos farmacêuticos, reforça a importância de o farmacêutico atuante no setor aprimorar as técnicas de movimentação de materiais, bem como buscar pela excelência operacional e garantia de boas práticas.

“Durante a palestra, o participante poderá ter acesso às mais diferentes descrições de atividades do farmacêutico à frente de operações em que o conhecimento técnico é uma vantagem competitiva para a robustez dentro das empresas que o contratam”, explica o Dr. Kleber.

O especialista afirma que o evento protagonizará a apresentação destes processos, oportunidades e cases reais desenvolvidos em todo o território nacional, que conta com desafios diferentes em cada estado.

“As legislações estão em movimentações constantes. Então, o conhecimento dos profissionais e atualização técnica são fundamentais, pois o mercado tem demonstrado um ‘apetite’ em novos contratos e, por consequência, vagas de trabalho para farmacêuticos no setor de Logística são percebidas como consequência do aprimoramento técnico em várias esferas (armazenagem, transportes e distribuição)”, aponta o farmacêutico.

Palestra “Os desafios do farmacêutico responsável técnico em operações de armazenagem e transporte”

Data 11 de outubro
Horário: 13h30 às 14h30
Dr. Kleber dos Santos Fernandes

Farmacêutico pós-graduado em Docência, Logística e Supply Chain. Autor dos Livros: Logística Fundamentos e Processos; Logística: um Enfoque Prático; Logística de Produtos Veterinários; Diretor de Qualidade e Gestão Técnica da AGV Logística. Farmacêutico Responsável Técnico das empresas BASF e BAYER operações logísticas. Professor universitário nas instituições Unisal – Lorena/SP, FAG-PR, FOC-SP, Emescan/ES. Coordenador da Comissão de Distribuição e Transporte do CRF-SP.

Para mais informações e inscrições, acesse: http://www.crfsp.org.br/congresso/

 

Renata Gonçalez

Departamento de Comunicação CRF-SP

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.