Programa capacita profissionais on-line e de graça

Programa capacita profissionais on-line e de graçaPrograma capacita profissionais on-line e de graçaSão Paulo, 21 de julho de 2019.

A sífilis ainda é um grave problema de saúde pública no Brasil. Segundo o Ministério da Saúde, de 2008 a 2018 os números da doença só aumentam, por isso é importante a divulgação de iniciativas que possam conter esse crescimento. O farmacêutico como profissional de saúde pode ajudar na orientação e no encaminhamento de pacientes para tratamento.

Numa importante iniciativa para capacitar os profissionais a realizar o correto diagnóstico, o Telelab, um programa de educação permanente do Ministério da Saúde, disponibiliza cursos gratuitos pela internet, dentre eles o de diagnóstico de sífilis.

A proposta do curso é de atualização no uso de testes treponêmicos e não treponêmicos para o diagnóstico da sífilis e o monitoramento do tratamento. Aborda a história da sífilis no Brasil, os tipos de testes atualmente utilizados. Orienta o preparo da suspensão antigênica para a reação de VDRL e as estratégias de validação e interpretação dos resultados. Nesta perspectiva, atualiza na aplicação de procedimentos e na combinação dos testes para a interpretação dos resultados.

Com carga horária de 15 horas, o interessado pode iniciar e finalizar o curso em seu tempo livre. Ao final da avaliação on-line, o aluno recebe um certificado pela Universidade Federal de Santa Catarina.

Clique aqui para saber mais sobre o processo de certificação.

Departamento de Comunicação CRF-SP

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

 

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.