Ciclo de palestras mostra como acreditar no próprio potencial

Farmacêuticos de diversas áreas participaram da palestraFarmacêuticos de diversas áreas participaram da palestra

São Paulo, 17 de julho de 2019

Farmacêuticos de diversas áreas participaram da palestra "Protagonismo da sua carreira profissional", com as Dras. Priscila Dejuste, conselheira do CRF-SP e Danyelle Marini, diretora-tesoureira. A primeira da série aconteceu na segunda-feira, 15/07, na sede do CRF-SP e também contou com a presença da secretária-geral do CRF-SP, Dra. Luciana Canetto.

Dra. Luciana Canetto Fernandes, secretária-geral do CRF-SPDra. Luciana Canetto Fernandes, secretária-geral do CRF-SP

Entre os assuntos estavam a definição de prioridades na carreira, estratégias para acreditar no próprio potencial, além do estímulo a repensar decisões e aspirações pessoais e profissionais. Dra. Danyelle ressaltou aos participantes o quanto um curso de coach fez a diferença na sua vida. “Passei a perceber que a mudança que eu precisava começava em mim. A partir do momento que você acredita que é capaz de tudo, capaz de confiar no seu potencial, se olhar e confiar em você, tudo acontece”.

Dra. Danyelle Marini, diretora-tesoureira do CRF-SP e Dra. Priscila Dejuste, conselheira do CRF-SPDra. Danyelle Marini, diretora-tesoureira do CRF-SP e Dra. Priscila Dejuste, conselheira do CRF-SP

A partir da própria experiência profissional, a conselheira, Dra. Priscila Dejuste também mostrou aos participantes as habilidades de um coach. Ela que começou fazendo visitação médica, foi proprietária de farmácia magistral, desbravou a área de suplementos alimentares, onde começou nos assuntos regulatórios e hoje descobriu sua vocação para a área comercial, destacou o quanto é possível direcionar a própria carreira, por meio de metas e objetivos a serem alcançados.

“O primeiro passo é começar com o que você tem hoje, já que toda mudança requer tempo, então é preciso começar na sua realidade atual. Defina prioridades, o fato de muitos estarem em uma segunda-feira à noite em uma palestra sobre carreira, já mostra o que querem para a vida profissional”, ressalta. Ela destacou também que o farmacêutico precisa entender o peso que a profissão tem para então trabalhar para fazer a diferença no local em que atua. “A única pessoa que pode impedir de fazer aquilo que a gente almeja é a gente mesmo. Afinal, eu estou na empresa porque o CRF fiscaliza ou porque eu sou um profissional de saúde que pode fazer a diferença? Essa é a questão a ser levada em conta e repensar os objetivos. Ninguém muda ninguém, não vou mudar o meu gestor, então se não estou feliz, quem muda sou eu, mudo a forma de lidar com a situação”.

Dra. Luciana Canetto Fernandes, secretária-geral, Dra. Danyelle Marini, diretora-tesoureira do CRF-SP e Dra. Priscila Dejuste, conselheira do CRF-SPDra. Luciana Canetto Fernandes, secretária-geral, Dra. Danyelle Marini, diretora-tesoureira do CRF-SP e Dra. Priscila Dejuste, conselheira do CRF-SP

A palestra conta também com vários momentos interativos em que os farmacêuticos passam a definir metas e aspirações a curto e longo prazo, assim como pode conhecer o colega que também está na apresentação. “Qual a sua paixão como farmacêutico? Quem sou eu hoje? Sou eu quem tomo as decisões no meu local de trabalho? Quão realizado eu sou na vida pessoal? Como está a minha autoestima? O que eu posso realizar em seis meses? Essas e muitas outras questões podem ser debatidas na palestra “Protagonismo da sua carreira profissional”.

Acompanhe o portal e as redes sociais do CRF-SP para saber as demais datas e locais em que a palestra será apresentada.

 

Thais Noronha

Departamento de Comunicação CRF-SP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.