Previsto para o mês de agosto

São Paulo, 27 de junho de 2019

O Instituto de Tecnologia em Fármacos da Fundação Oswaldo Cruz (Farmanguinhos/Fiocruz) começará a produzir e fornecer a partir de agosto para o Sistema Único de Saúde (SUS), o antirretroviral Duplivir, usado para o tratamento de pessoas que vivem com o vírus HIV/Aids.

O Duplivir reúne em um único comprimido dois princípios ativos, o fumarato de tenofovir desoproxila e a lamivudina, o que reduz a quantidade de comprimidos ingeridos diariamente e melhora a qualidade de vida do paciente, segundo Alessandra Esteves, coordenadora de Desenvolvimento Tecnológico de Farmanguinhos.

No início deste mês, a instituição produziu três lotes-piloto do medicamento, em média 30 milhões de doses, que já foram distribuídas em unidades farmacêuticas. Até o fim do ano, a expectativa é de que 75 milhões de doses sejam produzidas e fornecidas ao SUS.

SAIBA MAIS SOBRE O PROGRAMA

 

Departamento de Comunicação CRF-SP (Fonte: Agência Brasil)

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.