Conheça a história do vereador Zezinho da Farmácia

Farmacêutico e vereador, Dr. José CarlosFarmacêutico e vereador, Dr. José Carlos

São Paulo, 25 de abril de 2019

Conhecido na área parlamentar como ‘Zezinho da Farmácia’, o Dr. José Carlos Passos Neto é vereador e farmacêutico na cidade de Cosmópolis, interior do Estado. Com um longo currículo acadêmico, é formado em Farmácia Bioquímica pela Faculdade de Americana em 2007, pós-graduado em Análises Clínicas e também em Farmácia Estética. Além da formação na área da saúde, formou-se em Direito pelo Centro Universitário Adventista de São Paulo, em 2016.

Na área da educação, foi professor e coordenador dos cursos de Farmácia entre os anos 2008 e 2009. Neste período, o Dr. José Carlos atuou como membro da Comissão Assessora de Farmácia Estética na Seccional de Campinas do CRF-SP.

Atualmente é vereador e membro da Comissão de Constituição e Justiça, e conta que entrou para a carreira política “por acreditar que poderia contribuir com minha formação e experiência, principalmente na área de saúde”.

Na área pública, ao lado dos vereadores e farmacêuticos Dr. Eugênio Carlos de Morais Moreira, Dr. Elcio Amancio, Dr. José Carlos Passos Neto é autor da Lei Municipal que dispõe sobre a prestação de serviços farmacêuticos pelas farmácias e drogarias no município de Cosmópolis.

Para o vereador, é importante ter farmacêuticos representando a classe na área pública, tanto para os colegas de profissão quanto para a população. “Acredito que o farmacêutico, como outros profissionais da saúde, tem um olhar mais atento para as necessidades da saúde, saneamento, educação. Porém, continuo acreditando com minha experiência agora como legislador de que não basta apenas ser um profissional de uma determinada classe para receber nosso voto e sim ser um profissional qualificado, comprometido com a verdade, não demagogo e alinhado com os anseios e necessidades da população. Tenho visto o quanto é difícil fazer uma política séria e honesta, são muitos os interesses particulares se sobrepondo aos da população”, conclui.

Além de atuar na carreira pública, o Dr. José Carlos permanece atuando como farmacêutico em sua drogaria, fundada em 1991 em Cosmópolis.

 

Alícia Alves (com supervisão de Renata Gonçalez) 

Departamento de Comunicação CRF-SP 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.