Farmacêutico da região pode participar de campanha do CRF-SP

 

São Paulo, 12 de fevereiro de 2019

O município de Bauru tem sofrido neste início de ano com a dengue. Segundo a Secretaria de Saúde da cidade, já foram registrados 1.547 casos de dengue em 2019. Além disso, três mortes estão sendo investigadas se foram causadas pela doença. O CRF-SP está em parceria com a Vigilância Epidemiológica do município e reforça a importância do farmacêutico participar da campanha Farmacêuticos contra a dengue, zika e chikungunya.

Desde 2015, o CRF-SP não mede esforços para conscientizar a população quanto aos cuidados com a doença, formas de prevenção e responsabilidade no consumo de medicamentos como o ácido acetilsalicílico, o ibuprofeno, assim como outros anti-inflamatórios não esteroidais. Para isso, apresenta aos pacientes a importância do farmacêutico para contribuir com a prevenção da doença e encaminhamento dos casos suspeitos para o pronto-atendimento.

A campanha de saúde Farmacêuticos contra a dengue, zika e chikungunya está composta por uma capacitação on-line, orientação sobre o manejo do paciente, manual de orientação ao farmacêutico, ficha de atendimento farmacêutico, orientações para utilizar o algoritmo, a ficha de atendimento e glossário da campanha. Além disso, também está disponível um folder que pode ser baixado e impresso.

Para participar, o farmacêutico deve acessar a Academia Virtual de Farmácia, plataforma disponibilizada pelo CRF-SP com o objetivo de oferecer capacitações on-line a distância pela internet em uma sala de aula virtual e facilitar o acesso aos farmacêuticos. Acesse a Academia Virtual de Farmácia: http://ensino.crfsp.org.br/moodle/.

 

 

Departamento de Comunicação CRF-SP 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.