O papel do farmacêutico na era da automação será um dos temas do XIX Encontro

 

 Quem mexeu no emprego? Quem mexeu no emprego?São Paulo, 08 de janeiro de 2019.

O mês de janeiro será marcado pelo já tradicional Encontro Paulista de Farmacêuticos. A décima nona edição conta com o tema “Reinventando Serviços Tradicionais – mudando conceitos”, o seminário acontece no dia 18 de janeiro de 2019, na Unip Vergueiro, na capital.

Uma das apresentações que irá compor o painel “Empreendendo de forma competitiva na era da tecnologia” será “Quem mexeu no emprego? O farmacêutico na era da automação”, que será ministrada pelo farmacêutico especialista em Administração Hospitalar e de sistemas de saúde, Dr. Nilson Gonçalves Malta, gerente de automação hospitalar do Hospital Israelita Albert Einstein e diretor do Setor Saúde da GS1 Brasil. A palestra abordará a atuação do farmacêutico num mundo tecnológico em transformação. “Vamos perder o emprego? As tecnologias estão afetando diretamente as rotinas? Quais conhecimentos se espera deste profissional no ambiente hospitalar? Essas seguramente são dúvidas dos profissionais que estão acompanhando as mudanças tecnológicas no setor”, explica o palestrante.

Para o Dr. Nilson, entretanto, o profissional deve focar nas mudanças que estão ocorrendo não como ameaça, mas sim como oportunidade: “Ao farmacêutico há oportunidades cada vez mais evidentes no desbravamento de novas tecnologias, mas também intrinsecamente associada a uma visão de gestão e na sua inserção como profissional do sistema de saúde”.

Além dessa palestra, outros especialistas também irão participar do painel para debater o tema (veja link abaixo).

A palestra magna fica por conta de Clóvis de Barros Filho, Doutor e Livre-Docente pela Escola de Comunicações e Artes da USP com o tema “Qual a relação entre ética e a evolução tecnológica no mercado de trabalho?”

XIX Encontro Paulista de Farmacêuticos

Data – 18/01/19 (sexta-feira)

Horário - 8h30 às 16h

Local - Universidade Paulista – Unip (Rua Vergueiro, 1211)

Clique para inscrições e programação completa

Departamento de Comunicação do CRF-SP

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.