Gerente de automação hospitalar do Hospital Albert Einstein será um dos palestrantes 

 

São Paulo, 7 de janeiro de 2019.

Faltam poucos dias para o tradicional seminário que faz parte do Encontro Paulista de Farmacêuticos. Com o tema “Reinventando Serviços Tradicionais – mudando conceitos”, o seminário acontece dia 18 de janeiro de 2019 na Unip Vergueiro, na capital.

Uma das apresentações que irá compor o painel “Empreendendo de forma competitiva na era da tecnologia” será a do farmacêutico Dr. Nilson Gonçalves Malta, gerente de automação hospitalar do Hospital Israelita Albert Einstein. O especialista em Administração Hospitalar e de Sistemas de Saúde e Diretor do Setor Saúde da GS1 Brasil falará sobre os novos horizontes da profissão do farmacêutico frente à disponibilidade e ao avanço das novas tecnologias. “Hoje, há um cenário muito positivo e em alta velocidade de transformação, permitindo ao profissional oferecer desempenho superior em qualidade e eficiência. Existe a possibilidade de ver um profissional valorizado e efetivamente atuante no sistema de saúde”.

Dr. Nilson destaca as atividades que realiza atualmente “sou responsável por uma pequena equipe, porém de alta relevância nas atividades não só do farmacêutico, mas também com interfaces importantes que afetam diretamente as atividades das áreas de enfermagem, médica e nutrição. Somos quatro farmacêuticos dedicados em tempo integral à avaliação do processo de uso de medicamentos, buscando maior nível de segurança em todas as etapas do processo, por meio da adoção de sistemas informatizados e/ou automatizados, desenho de novas ferramentas eletrônicas e proposição de melhorias das ferramentas existentes. Frequentemente, atuamos sob demanda e também temos um forte componente proativo. Este trabalho é realizado muito proximamente às Gerências de Farmácia, Risco, Tecnologia da Informação, Enfermagem, Comercial, Auditoria e Financeira. É uma riqueza muito grande de informações e relacionamentos, o que nos torna uma categoria profissional altamente versátil e bem avaliada na instituição”.

Dr. Nilson Malta será um dos palestrantes do XIX Encontro Paulista de Farmacêuticos Dr. Nilson Malta será um dos palestrantes do XIX Encontro Paulista de Farmacêuticos

Para o farmacêutico, Dr. Nilson enfatiza algumas maneiras de se diferenciar de forma competitiva no mercado de trabalho. “O cenário global para todas as profissões é desafiador. Profissões estão desaparecendo e outras surgindo, mas a nossa, em sentido oposto, tem se fortalecido. Temos um sistema de saúde cada vez mais caro, com altos níveis de desperdício, muitas ineficiências e riscos para o paciente. Ao farmacêutico, há oportunidades cada vez mais evidentes no desbravamento de novas tecnologias, mas também intrinsecamente associado a uma visão de gestão e o desejo de sua inserção como profissional do sistema de saúde. É muito trabalho, mas muito gratificante”.

 Clique para mais informações e inscrições

 

Thais Noronha

Departamento de Comunicação CRF-SP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

 

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.