Senado disponibiliza ferramenta para a população se manifestar contra cursos de graduação em saúde a distância

 

São Paulo, 17 de outubro de 2018.

Está em andamento na área E-Cidadania do site do Senado Federal uma votação, por meio da ferramenta ‘Ideia Legislativa’, para que os cidadãos brasileiros se manifestem pelo fim dos cursos EaD na área da saúde. Segundo informações do próprio site, são necessários 20 mil apoios para que a ideia se torne uma sugestão legislativa para, então, ser debatida pelos senadores. Atenção: a data limite para o recebimento de apoio é 31/10/2018.

O CRF-SP é uma das entidades mais engajadas em impedir a oferta de vagas nos cursos de graduação em Farmácia a distância, por entender que esta modalidade impacta negativamente na qualidade de ensino, prejudicando a formação do futuro farmacêutico e colocando em risco a saúde da população.

Por isso, a entidade conclama os farmacêuticos a se manifestarem no site do Senado, bem como a incentivarem outras pessoas a fazerem o mesmo, de forma a angariar a quantidade necessária para que a ideia legislativa pelo fim dos cursos EaD na área de saúde seja levada adiante no Senado.

Clique aqui para manifestar apoio à votação pelo fim dos cursos EaD na área da saúde

 

Renata Gonçalez

Departamento de Comunicação CRF-SP

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.