Solenidade ocorreu por razão do Dia Internacional do Farmacêutico

 

São Paulo, 27 de setembro de 2018

Na noite da última quarta-feira, 26, em razão do Dia Internacional do Farmacêutico (comemorado em 25 de setembro), a Câmara Municipal de Piracicaba, em pareceria com o CRF-SP, realizou uma solenidade de homenagem a cinco farmacêuticos que tiverem destaque no ano no município, região e Estado.

Receberam o título de Farmacêutico do Ano o Dr. Fernando Henrique Fortunato dos Santos, membro das comissões da seccional de Piracicaba e atuante na área de drogaria; a Dra. Daniela Fernanda Masson, delegada-adjunta da seccional de Piracicaba e atuante na área hospitalar; a Dra. Maria do Rosário Saboya Soler, farmacêutica com muitos anos de experiência na área magistral, a Dra. Raquel Rizzi, docente, assessora e ex-diretora do CRF-SP e a Dra. Simone Lisot, fiscal e superintende do CRF-SP.

Farmacêuticos homenageados em 2018 com a diretoria do CRF-SP, a delegada regional de Piracicaba e o vererador Gilmar RottaFarmacêuticos homenageados em 2018 com a diretoria do CRF-SP, a delegada regional de Piracicaba e o vererador Gilmar Rotta

O evento ocorreu no Salão Nobre Helly de Campos Melges, em Piracicaba e contou com a presença do vereador Gilmar Rotta, do presidente do CRF-SP, Dr. Marcos Machado, do vice-presidente, Dr. Antonio Geraldo dos Santos, da diretora-tesoureira da entidade, Dra. Danyelle Marini e a secretária-geral, Dra. Luciana Canetto, que também é de Piracicaba e ministrou uma pequena palestra sobre o cenário, os desafios e o fortalecimento da Farmácia no Brasil.

Dr. Marcos Machado, presidente do CRF-SP, vereador Gilmar Rota e delegada regional da seccional de Piracicaba do CRF-SP, Dra. Claudia CariasDr. Marcos Machado, presidente do CRF-SP, vereador Gilmar Rota e delegada regional da seccional de Piracicaba do CRF-SP, Dra. Claudia Carias

Para compor a mesa de abertura, além do presidente do CRF-SP e do vereador Gilmar Rotta, foi convidada a delegada da seccional de Piracicaba do CRF-SP, Dra. Claudia Caires.

Delegada regional da seccional de Piracicaba do CRF-SP, Dra. Claudia CariasDelegada regional da seccional de Piracicaba do CRF-SP, Dra. Claudia Carias

A delegada discorreu sobre alguns destaques nas atuações dos cinco profissionais que justificam a merecida honra concedida.

“Agradeço aos colegas pelo trabalho que desenvolve, pela ética que regem suas ações e pelo entusiasmo que transmitem em no desenvolvimento de suas atividades profissionais”, ressaltou.

Dr. Marcos Machado, presidente do CRF-SPDr. Marcos Machado, presidente do CRF-SP

Já o presidente do CRF-SP, Dr. Marcos Machado, falou da importância de valorizar os profissionais que se destacam para que sejam exemplos dos novos profissionais. “Rendo minhas homenagens aos escolhidos, conheço o trabalho que fazem e tenho certeza de que foi muito merecido. ”

Vereador Gilmar RottaVereador Gilmar Rotta

O vereador também falou sobre o futuro promissor da profissão. Ele destacou as qualidades indispensáveis dos profissionais: ser prestador de serviço em uma equipe de saúde, tomar decisões, ser comunicador, líder e gerente, estar atualizado permanentemente e ser um educador.

Dra. Simone Lisot, superintendente do CRF-SP e uma das homenageadas da noiteDra. Simone Lisot, superintendente do CRF-SP e uma das homenageadas da noite

Escolhida em nome dos cinco farmacêuticos para agradecer a homenagem, Dra. Simone Lisot ressaltou a alegria de ser homenageada em sua cidade que escolheu viver. “Meu coração transborda de alegria pelo reconhecimento pelo trabalho que realizo em prol da profissão farmacêutica no CRF-SP, e especialmente pela presença de pessoas que são muito especiais e queridas que sempre estarão em meu coração. Gratidão a cada um de vocês e também as pessoas que não puderam participar, mas sempre me apoiam, incentivam e torcem por mim.

Dra. Daniela Masson foi uma das homenageadasDra. Daniela Masson foi uma das homenageadas

 

Dr. Fernando dos Santos foi um dos homenageadosDr. Fernando dos Santos foi um dos homenageados

 

Dra. Maria do Rosário Soler foi uma das homenageadasDra. Maria do Rosário Soler foi uma das homenageadas

Dra. Raquel Rizzi foi uma das homenageadasDra. Raquel Rizzi foi uma das homenageadas

 

 

Monica Neri 

Departamento de Comunicação CRF-S

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.