Dr. Marcos Machado, presidente do CRF-SPDr. Marcos Machado, presidente do CRF-SP

 São Paulo, 26 de setembro de 2018.

Cerca de 400 farmacêuticos participaram, entre os dias 21 e 22, do Simpósio Tendências Farmacêuticas, promovido pelo CRF-SP na capital. Em formato dinâmico, o evento reuniu inúmeras palestras simultâneas sobre diversas áreas que permeiam as atividades exercidas pelos profissionais, apontando o cenário em que se encontram e as perspectivas para cada setor.

Na abertura da programação, o presidente do CRF-SP, Dr. Marcos Machado, destacou que a realização do simpósio é fruto do trabalho das Comissões Assessoras do Conselho, que reúnem profissionais com larga experiências em suas áreas de atuação. “São profissionais que realizam um trabalho de extrema importância para o CRF-SP, e que hoje estão aqui para falar sobre as principais tendências que irão acontecer nos próximos anos”.

A primeira atividade ocorreu na manhã do dia 21, com a palestra magna ministrada pelo Dr. Jauri Siqueira Jr., sobre ‘Tendências em gestão’. O palestrante é gestor farmacêutico e farmacêutico orientador da rede Panvel São Paulo. Ele discorreu sobre assuntos como tendências sociais, econômicas, sanitárias e tecnológicas da farmácia, e de gestão sob seus diversos prismas, no Brasil e no mundo. Por meio de dados e exemplos de ferramentas e inovações tecnológicas, a palestra teve por objetivo ampliar horizontes de desafios e análise crítica dos farmacêuticos. 

Dr. Jauri Siqueira Jr., ministrante da palestra magna 'Tendências em Gestão'Dr. Jauri Siqueira Jr., ministrante da palestra magna 'Tendências em Gestão'

 Dr. Jauri situou a farmácia no contexto socioeconômico brasileiro que, mesmo marcado por cenário desfavorável, é um setor que tende a se destacar positivamente. “São vários os fatores que apontam para isso. A estimativa de acordo com o censo demográfico é de que a população, cada vez mais envelhecida, precisará cada vez mais de serviços farmacêuticos. Dados que indicam a grande concentração de farmácias nos centros urbanos, o consumo cada vez maior de medicamentos e grande prevalência de doenças crônicas fortalecem essa tendência. 

Dr. Antonio Geraldo dos Santos Jr. (vice-presidente), Dra. Danyelle Marini (diretora-tesoureira) e Dra. Luciana Canetto Fernandes (secretária-geral) e Dr. Marcos Machado (presidente)Dr. Antonio Geraldo dos Santos Jr. (vice-presidente), Dra. Danyelle Marini (diretora-tesoureira) e Dra. Luciana Canetto Fernandes (secretária-geral) e Dr. Marcos Machado (presidente)

 A seguir, clique nos temas por áreas abrangidas para saber mais sobre o que foi debatido.

 

Saúde e qualidade de vida

Atuação Clínica do Farmacêutico

Novas formas de trabalho e aprendizagem

Tecnologias em saúde 

 

Renata Gonçalez

Departamento de Comunicação CRF-SP

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.