Delegado regional da Seccional de Campinas recebe homenagem na Câmara

 

Vereador Carmo Luiz e Dr. Leonel de Almeida LeiteVereador Carmo Luiz e Dr. Leonel de Almeida LeiteSão Paulo, 8 de agosto de 2018

O delegado regional da Seccional de Campinas do CRF-SP, Dr. Leonel Almeida Leite, recebeu na noite de ontem, 7, o Diploma de Mérito Dr. Zeferino Vaz. A honraria é entregue para profissionais da área da saúde de destaque no município.

A homenagem foi realizada pela Câmara Municipal de Campinas em sessão solene que contou com a participação do presidente do CRF-SP, Dr. Marcos Machado, da secretária-geral do CRF-SP, Dra. Luciana Canetto, do farmacêutico e vereador Dr. Carmo Luiz e da coordenadora da Comissão Técnica da Seccional de Campinas, Dra. Cristina Tanikawa. Também foi homenageado o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos no Estado de São Paulo (Sincofarma), Dr. Natanael Aguiar Costa.

Além de delegado regional de Campinas do CRF-SP, Dr. Leonel também é proprietário de farmácia e realiza trabalho voluntário na ONG Amor-Exigente (AE). Ele também ministra palestras para adolescentes, idosos e outros profissionais referentes a temas relacionados à assistência farmacêutica.

Dr. Marcos Machado, presidente do CRF-SP e Dra. Luciana Canetto, secretária-geral do CRF-SPDr. Marcos Machado, presidente do CRF-SP e Dra. Luciana Canetto, secretária-geral do CRF-SP

Dr. Leonel ressaltou que o trabalho reconhecido não é só o dele, mas de todos os voluntários da seccional. “Temos trabalhado em prol da garantia da saúde para a população e da assistência farmacêutica integral e de qualidade para o município e toda a região. Esse reconhecimento vem exatamente disso. De estarmos na batalha há tanto tempo”, afirmou.

O presidente do CRF-SP parabenizou os homenageados e entregou uma moção honrosa ao Dr. Leonel pelo recebimento da homenagem. “Dr. Leonel atua há muitos anos à frente da Seccional  de Campinas e é extremamente atuante em toda a região e muito merecedor deste reconhecimento. Exercer bem o papel profissional em nosso trabalho do dia a dia não é simples e já toma um grande tempo da nossa vida, mas ser profissional, empreender, dar empregos, gerar riqueza para a cidade e ainda encontrar tempo e força de vontade para fazer trabalhos voluntários em entidades, isso não é para qualquer um”, apontou.

Dr. Leonel Almeida Leite, Dra. Cristina Tanikawa e vereador Carmo LuizDr. Leonel Almeida Leite, Dra. Cristina Tanikawa e vereador Carmo Luiz

Dra.  Luciana Canetto também fez uma fala para homenagear o delegado. “O Leonel é merecedor dessa homenagem por todo o trabalho que ele desenvolve em prol da saúde e da categoria farmacêutica, mas quando um membro do CRF-SP recebe uma homenagem, na verdade trata-se de um reconhecimento para a categoria farmacêutica. Pois demonstra que a profissão está sendo cada vez mais valorizada e isso é muito importante no período de transição que estamos vivendo, com os consultórios farmacêuticos, a vacinação nas farmácias e os serviços transformando as farmácias”.

A solenidade também foi transmitida ao vivo pela TV Câmara Campinas.

Dr. Marcos Machado, presidente do CRF-SP, Dra. Luciana Canetto, secretária-geral do CRF-SP, Dr. Leonel Leite, delegado regional de Campinas e vereador Carmo LuizDr. Marcos Machado, presidente do CRF-SP, Dra. Luciana Canetto, secretária-geral do CRF-SP, Dr. Leonel Leite, delegado regional de Campinas e vereador Carmo Luiz

Monica Neri

Departamento de Comunicação CRF-SP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.