Vagas esgotadas - Fórum de Discussão sobre o Canabidiol em 27/04

 

Evento será em SP, em parceria do CRF-SP com Cremesp

 

São Paulo, 9 de abril de 2018.

O CRF-SP, em parceria com o Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp), realizará no dia 27 de abril (sexta-feira), na capital, o Fórum de Discussão sobre o Canabidiol, com conteúdo destinado ao debate, sob diversos aspectos, sobre o uso terapêutico dos canabinoides. O evento tem entrada gratuita e é voltado a todos os profissionais interessados em se aprofundar sobre essa a questão.

A iniciativa de realizar o fórum foi uma decisão conjunta das duas entidades, que se reuniram no início deste ano para alinhar ações que vão ao encontro dos interesses de ambas as categorias. O objetivo é ampliar o debate com a participação de especialistas e entidades de interesse sobre o assunto.

Para falar sobre a diferença entre o uso da Cannabis, canabidiol e THC, a ministrante será a assessora técnica do CRF-SP, Dra. Amouni Mourad, também conselheira suplente do Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas (Coned).

Já a visão sobre as dificuldades dos pacientes que necessitam de tratamento com canabidiol será apresentada pelo presidente da Associação Brasileira de Pacientes de Cannabis Medicinal, Dr. Leandro Ramires, e pelo neurologista pediátrico, Dr. Paulo Preto.

Outro farmacêutico presente na programação é o Dr. Ademir Valério da Silva, vice-presidente da Associação Nacional de Farmacêuticos Magistrais, que abordará a preparação do extrato da Cannabis sativa por farmácias magistrais.

Questões relacionadas à regularização sanitária, o paradigma médico jurídico e a visão do legislador paulista também serão temas de palestras ao longo da programação.

Clique aqui para ver a programação completa

ATENÇÃO: AS INSCRIÇÕES JÁ ESTÃO ESGOTADAS

Fórum de Discussão sobre o Canabidiol

Local: Auditório do Cremesp – Unidade Consolação
Rua da Consolação, 753 – São Paulo (SP)
 

Renata Gonçalez

Departamento de Comunicação CRF-SP

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.