Tenda da Farmácia no Bem estar Global

Farmacêuticos realizam cerca de 600 atendimentos em Ribeirão Preto

Conselhos Federal e Regional de Farmácia se uniram para ação em Ribeirão PretoConselhos Federal e Regional de Farmácia se uniram para ação em Ribeirão Preto

São Paulo, 13 de dezembro de 2018.

A 12ª edição da ação Bem estar Global, promovida em parceria pela TV Globo e pelo Conselho Federal de Farmácia e com apoio do CRF-SP, aconteceu na última quarta-feira, 12, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo.

Tenda da Farmácia ofereceu orientação farmacêutica e outros serviços Tenda da Farmácia ofereceu orientação farmacêutica e outros serviços

A Tenda da Farmácia contou com farmacêuticos voluntários que realizaram 596 atendimentos das 8h às 13h. Foram distribuídas 300 embalagens de plantas medicinais secas. Quem passou por lá recebeu orientação sobre o uso de medicamentos, análise de interações medicamentosas a partir de prescrições, dosagem de glicemia (verificação de diabetes) e colesterol capilares, pressão arterial, informações sobre fitoterápicos e plantas medicinais. Serão também distribuídos materiais educativos sobre o uso racional e descarte correto de medicamentos e plantas medicinais, bem como seletores indicativos do local correto para aplicação de insulina para pessoas com diabetes.

Dra. Amouni Mourad, assessora técnica do CRF-SP orientou quem passou pela Tenda da Farmácia Dra. Amouni Mourad, assessora técnica do CRF-SP orientou quem passou pela Tenda da Farmácia

O apresentador do programa Bem Estar, da TV Globo, Fernando Rocha, apresentou o programa ao vivo diretamente de Ribeirão Preto, num palco montado no local do evento.

O apresentador Fernando Rocha transmitiu ao vivo a ação O apresentador Fernando Rocha transmitiu ao vivo a ação

A ação, que contou com a presença do presidente do CRF-SP, Dr. Marcos Machado e da diretora-tesoureira, Dra. Danyelle Marini, foi um sucesso. “A procura pela Tenda da Farmácia foi enorme, uma quantidade grande de pessoas buscando orientação. São Paulo teve uma participação muito importante. Agradeço a toda a equipe, à parceria do CFF e parabenizo os farmacêuticos que fizeram tudo acontecer”, destacou Dr. Marcos.

Dr. Henrique Bonfim, ministrante do CRF-SP, Dra. Marise Bastos, diretora regional de Ribeirão Preto e Dr. Marcos Machado, presidente do CRF-SP Dr. Henrique Bonfim, ministrante do CRF-SP, Dra. Marise Bastos, diretora regional de Ribeirão Preto e Dr. Marcos Machado, presidente do CRF-SP

Dra. Margarete Kishi, conselheira federal e Dr. Tarcísio Palhano, assessor da presidência do CFFDra. Margarete Kishi, conselheira federal e Dr. Tarcísio Palhano, assessor da presidência do CFF

Participantes da ação Bem estar Global Participantes da ação Bem estar Global

Confira os vídeos de agradecimento do Dr. Marcos Machado, presidente do CRF-SP