Atendimento do CRF-SP (Sede) 

 

Farmacêuticos e estudantes em foco

Preocupados com a excelência da formação desse profissional, o CRF-SP promove congressos, cursos e eventos técnico-científicos com grandes nomes do setor farmacêutico, a fim de resguardar o aprimoramento profissional.

Os estudantes de farmácia também são constantemente lembrados nas atividades de capacitação promovidas pelo CRF-SP e suas 22 seccionais em todo o Estado. No total são 142 faculdades de farmácias no Brasil sendo 50 só em São Paulo.

Com toda essa demanda e a certeza de sua responsabilidade social na defesa da saúde pública, o CRF-SP promove também, anualmente, a Semana de Assistência Farmacêutica. Garantidas pela Lei Estadual Renato Simões, debates e palestras são realizadas em escolas públicas com o objetivo de esclarecer estudantes (nível médio/fundamental) sobre a importância do profissional e as muitas funções desempenhas diariamente, bem próximas de cada um de nós.

 

Sobre o Farmacêutico

Embora o termo “farmácia” e “farmacêutico” geralmente reportem ao estabelecimento onde são manipulados ou vendidos os medicamentos industrializados, este profissional tem se mostrado cada vez mais atuante e presente nas análises clínicas, no desenvolvimento de produtos de diagnósticos, nas análises toxicológicas e dermatológicas, no controle ambiental, higiene, segurança no trabalho, educação, alimentos, cosméticos e é também o profissional indispensável na saúde pública como um todo.

Um dos grandes orgulhos que prova a importância e a correta a atuação do CRF-SP foi o aumento do índice de presença do profissional farmacêutico nas farmácias e drogarias. O que outrora causou grandes preocupações por parte do órgão, fez também nascer um trabalho sério e competente de fiscalização onde a organização e a responsabilidade com a profissão são os maiores referenciais para a direção desse importante trabalho. O índice de presença do profissional farmacêutico nos estabelecimentos mencionados já ultrapassa 85%. Para cuidar de todo esse trabalho, o CRF-SP conta com 30 fiscais externos e uma equipe de 15 profissionais que atuam na Sede no trâmite das autuações.

 Clique aqui e confira as áreas de atuação

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.