Material pode ser uma ferramenta útil para profissionais que atuam na dispensação de medicamentosMaterial pode ser uma ferramenta útil para profissionais que atuam na dispensação de medicamentos

São Paulo, 29 de setembro de 2010.

A cartilha  "O que devemos saber sobre medicamentos” lançada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Anvisa, tem por objetivo contribuir para a diminuição dos problemas relacionados com o uso irracional de medicamentos. Com uma linguagem simples e acessível, voltada ao consumidor, a cartilha traz informações sobre os cuidados necessários ao administrar medicamentos em crianças, riscos do uso combinado ao álcool e dicas sobre a leitura das bulas.

Outras informações como formas de identificar um medicamento falso, métodos contraceptivos, interações medicamentosas, a importância do fracionamento, rastreabilidade, diferença entre alopáticos e homeopáticos, riscos do uso indiscriminado de medicamentos para emagrecer, propagandas, anabolizantes e muito mais que o consumidor precisa saber para não ser vítima da utilização irresponsável são assuntos abordados pela cartilha.

Orientação na farmácia/drogaria

Com essa cartilha em mãos e os demais materiais elaborados pelo CRF-SP e disponíveis para download neste portal, o farmacêutico que atua na dispensação estará munido de informações em uma linguagem acessível para orientar a população.

Clique aqui e leia a cartilha na íntegra

 

Thais Noronha

Assessoria de Comunicação CRF-SP

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.