PUBLICAÇÃO DO CONSELHO REGIONAL DE FARMÁCIA DO ESTADO DE SÃO PAULO
Nº 132 - OUT - NOV - DEZ/2017

 

MENSAGEM DA DIRETORIA

Hora de enfrentar novos desafios

Dr. Pedro Eduardo MenegassoHá doze anos, quando assumimos a direção do CRF-SP, sabíamos que estávamos diante do maior desafio profissional das nossas carreiras. A nossa entidade é de uma grandeza ímpar e líder quando o assunto é a valorização da profissão farmacêutica.

Como presidente da entidade, juntamente com a nossa diretoria e os nossos conselheiros, temos a convicção de que nos empenhamos para corresponder aos anseios da classe, sempre preocupados em seguir à risca nossa missão de orientar, fiscalizar e conscientizar os profissionais sobre a importância da conduta ética em um cenário em que a saúde pública precisa, mais do que nunca, de gestão, qualificação e união dos setores produtivos com o governo e a sociedade.

Começamos nossa trajetória na profissão ouvindo muitas negativas, entre elas a de que nunca poderíamos exercer de uma maneira digna nossa atividade de verdadeiros profissionais de saúde. Nunca nos conformamos com as impossibilidades. Temos a crença de que tudo pode ser mudado com esforço, criatividade e persistência.

Neste caminho, encontramos no CRF-SP pessoas também dispostas a vencer as adversidades e, com certeza, levamos a nossa profissão a outro patamar, especialmente no crescimento e fortalecimento da categoria.

Tivemos a sorte de aprender e caminhar com gigantes. Tivemos a humildade de reconhecer erros e de persistir no que acreditávamos, aceitamos as críticas e as usamos para nos fortalecer.

As oportunidades foram imensas, em especial de compartilhar com os demais Conselhos de Farmácia nossas vitórias e estar com eles nos momentos de luta.  Apesar da geografia, temos em comum a vontade de representar os farmacêuticos da melhor forma possível, cada um do seu jeito, mas todos unidos.

Juntos construímos um legado de projetos, ações e patrimônio para a nossa categoria, ilustrados neste balanço, como os congressos que marcaram a história do CRF-SP, não só por trazer inovações e conhecimentos, mas por nos permitir compartilhar a presença, o abraço e a confraternização.

Acreditamos que ao encerrar esse capítulo importante, afirmamos veementemente que fomos todos vencedores. O CRF-SP não é só o maior Conselho Regional de Farmácia do Brasil, mas também um dos maiores do mundo, representando cerca de 60 mil farmacêuticos.

Alinhados a uma visão progressista de futuro, preparamos o CRF-SP para as mudanças que estão por vir, agora, muito mais sólido nas suas bases, sustentável e reconhecido por todos.

Assim, nos despedimos deixando um compromisso de que, mesmo distante das cadeiras oficiais da entidade, estaremos prontos para novos desafios em prol da classe farmacêutica. Aos colegas que assumem a nova gestão, desejamos muito sucesso e importantes vitórias.

Dr. Pedro Eduardo Menegasso
Farmacêutico – CRF-SP nº 14.010
Presidente do Conselho Regional de Farmácia
do Estado de São Paulo (2012 a 2017)

 

 

     

     

    farmacêutico especialista
    Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.